Championship: Caso de espionagem esquenta confronto entre Leeds e Derby County

Leeds United e Derby County se enfrentam nesta sexta-feira (11) pela abertura da 27ª rodada da Championship, a segunda divisão do futebol inglês. E a partida já ganha ares de ‘guerra’ devido a um incidente de espionagem envolvendo os dois times.

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhidaFormado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo pareciod.

Crédito: Reprodução/Site Oficial do Derby County

Segundo o jornal inglês Daily Mail, o treinamento do Derby da quarta-feira (10) foi interrompido pelo técnico Frank Lampard pela suspeita de que havia um espião do Leeds, treinado pelo argentino Marcelo Bielsa, assistindo a atividade.

A Polícia de Derby deteve o homem que assistia a atividade. Posteriormente, foi descoberto que a pessoa era empregada do Leeds. O Derby entrou em contato com o rival para discutir o assunto e a polêmica.

O Derby County emitiu um comunicado à imprensa confirmando o caso, mas que não iria dar maiores detalhes sobre o assunto. Mas estaria pensando em entrar com uma reclamação junto à Football League, organizadora do campeonato, para reclamar da atitude do Leeds.

O jogo que abre a rodada tem implicâncias na parte de cima da tabela de classificação da Championship. O Leeds United é o líder isolado da competição, com 51 pontos. Com 43 pontos, o Derby ocupa o sexto lugar.

LEIA MAIS

Nos últimos cinco anos Santos tem retrospecto ruim na Copinha

Neymar e Mbappé acusam cansaço e podem ser ausências no PSG

(Crédito da foto: Reprodução/Site Oficial do Derby County)