Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Chelsea x Newcastle: assista aos melhores momentos da partida

Com um golaço do brasileiro Willian, o Chelsea cumpriu a lição de casa e afundou ainda mais no Newcastle neste sábado (12). Jogando diante de sua torcida no Stamford Bridge, os Blues venceram pelo placar de 2 a 1, e se consolidaram de vez no G4 da Premier League. 

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Reprodução - Twitter Chelsea

SITUAÇÃO NA TABELA

O triunfo leva a equipe londrina aos 47 tentos na Premier League após 22ª rodadas disputadas. Com o revés do Arsenal diante do West Ham, a diferença dos Blues para os Gunners – quinto colocado – foi ampliada para seis pontos. Por sua vez, os Magpies caíram três posições na tabela, e agora figuram a zona de rebaixamento – 18º colocado- com apenas 18 tentos computados em 66 possíveis.

AGENDA

Na próxima rodada da Premier League, o Chelsea tem o clássico contra o Arsenal, no Emirates Stadium. O derby londrino está marcado para o próximo sábado, às 15h30 (de Brasília). Já o Newcastle busca findar o amargo jejum sem vitórias, encarando o concorrente direto contra o rebaixamento, o Cardiff City. O duelo está marcado para às 13h, também no sábado (19).

O JOGO

Com bastante emoção, a primeira etapa da partida foi movimentada. Comprovando a superioridade teórica e contando com o apoio do seu torcedor, o Chelsea comandou as ações, tanto que não demorou para abrir contagem em Londres. Aos 9 minutos, David Luiz deu uma ótimo lançamento do campo defensivo para o ataque, Pedro recebeu sozinho e mandou por cima do goleiro do Newcastle: 1 a 0.

No entanto, os visitantes estragaram a festa quando a vitória parcial na primeira etapa parecia garantida. Faltando cinco minutos para o fim do primeiro tempo, Clark aproveitou cobrança de escanteio, e de cabeça, mandou para as redes.

A tônica na segunda etapa se repetiu. Com mais posse de bola, os Blues levavam mais perigo. Aos 12 minutos, brilhou a estrela do brasileiro Willlian. Ele recebeu na esquerda, tirou a zaga do Newcastle e “fatiou” a bola no canto do goleiro Dubravka, que nada pôde fazer. Controlando a vantagem, os Blues só esperaram o apito final para selar mais um triunfo na Premier League.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA:

LEIA MAIS:
SAIBA QUAL O PRÓXIMO JOGO DO LIVERPOOL APÓS VENCER O BRIGHTON
TOTTENHAM X MANCHESTER UNITED: VEJA COMO ASSISTIR AO JOGO DO CAMPEONATO INGLÊS AO VIVO NA TV
HÁ EXATOS 11 ANOS, CRISTIANO RONALDO MARCAVA O SEU PRIMEIRO HAT-TRICK; ASSISTA AOS GOLS