Clube de Pato muda de nome após dono ser preso por ‘propaganda enganosa’

O clube do brasileiro Alexandre Pato agora tem um novo nome. Não se trata de uma transferência do atacante. O que aconteceu foi que o Tianjin Quanjian, da China, passou a se chamar Tianjin Tianhai. A alteração ocorreu depois da prisão de Shu Yuhui, dono do clube, e outros 17 membros do Grupo Quanjian, especializado na venda de produtos farmacêuticos. Eles são acusados de propaganda enganosa.

Patrick Monteiro
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação / Facebook

Segundo a imprensa chinesa, o estádio em que a equipe manda seus jogos já não conta mais com as placas que trazem o nome antigo. Quem iniciou a nova era foi a equipe feminina de tênis de mesa.

Veja os PROGNÓSTICOS de nossos especialistas para os jogos da Copinha

De acordo com o portal “Reuters”, o motivo das prisões foi a morte de uma criança de quatro anos. Ela tratava de um câncer com produtos do Grupo Quanjian. Foram registradas várias denúncias de falsa propaganda. No último dia 7, em uma operação da polícia da China, Yuhui teve a prisão decretada. O departamento de esportes local está com a responsabilidade de comandar o clube, que tem futuro indefinido.

O Tianjin é o nono colocado da Superliga chinesa, com 36 pontos em 30 jogos, sendo nove vitórias, nove empates e 12 derrotas, 41 gols marcados e 48 sofridos. Nas últimas cinco rodadas, venceu duas vezes e empatou três. O líder é o Shanghai East Asia, que soma 68 pontos. Já o primeiro time dentro da zona de rebaixamento é o Changchun Yatai (15°), com 32, somente quatro a menos que a equipe de Pato.

Leia também

MERCADO DA BOLA: 7 NEGOCIAÇÕES QUE PODEM SE DESENROLAR NESTA SEMANA

EMISSORAS SE UNEM E TENTAM ACABAR MONOPÓLIO DA GLOBO NO FUTEBOL; ENTENDA

COPINHA 2019: 8 CLUBES JÁ ESTÃO GARANTIDOS NAS OITAVAS DE FINAL; VEJA OS CONFRONTOS DEFINIDOS

DEDÉ, THIAGO NEVES E LUAN: 7 NEGOCIAÇÕES DESTA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS QUE FRACASSARAM

PRIMEIRA PARCELA DO PAGAMENTO POR ARRASCAETA É DEPOSITADA PELO FLAMENGO; DÍVIDA POR MANCUELLO É DESCONTADA DO VALOR