Com muitas novidades, veja a provável escalação do Botafogo para o clássico contra o Flamengo

O Botafogo volta a campo pela Taça Guanabara neste sábado (26). Pela frente, o time de Zé Ricardo terá o clássico contra o Flamengo. Esta é a partida mais aguardada da terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Carioca de 2019.

Bruno Barbato
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução Twitter Botafogo

A bola vai rolar logo mais, 17h, horário de Brasília, no estádio Nilton Santos. E para este jogo, o Glorioso terá muitas novidades em sua formação inicial. A começar pela entrada do lateral-esquerdo Jonathan. O jovem substitui o suspenso Gilson.

Além dele, o Fogão terá outras novidades. Jean e João Paulo voltam após serem poupados contra o Bangu. Com isso, Rodrigo Pimpão e Wenderson voltam para o banco de reservas e ficam como opções na reserva para o decorrer do clássico carioca.

No ataque também tem novidade. Kieza deve ser o titular. Com isso, o uruguaio Aguirre deve ficar como opção. Kieza jogará ao lado de Erik e de Luiz Fernando. Este último volta para sua posição de origem após ter sido improvisado como meia no jogo de quarta-feira (23).

Gilson, suspenso, além do zagueiro argentino Joel Carli e do chileno Léo Valencia, ambos lesionados, são os desfalques para o confronto de logo mais. O trio é considerado titular no esquema do técnico Zé Ricardo.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Com isso, a provável escalação do Botafogo para a partida é a seguinte: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Jean, Alex Santana e João Paulo; Luiz Fernando, Erik e Kieza.

A bola rola logo mais, 17h, horário de Brasília, para Botafogo e Flamengo. O clássico será disputado no estádio Nilton Santos e será válido pela terceira rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Com apenas 1 ponto em duas rodadas realizadas, o Glorioso ocupa a lanterna do grupo C. Já o Rubro-Negro é o vice-líder da chave com 4 pontos