Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Com passagem pelo Corinthians, zagueiro fala sobre importância de disputar a Copa SP e preparação da U.Barbarense para o torneio

Começa nesta quarta-feira a principal competição de base do Brasil. Mais de 100 equipes disputam a Copa São Paulo de Juniores,  grande vitrine para as jovens promessas do futebol brasileiro. Entre os jovens que buscam o sonho de atingir um patamar profissional está o zagueiro Arthur, da União Barbarense. 

Samuel Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Arquivo Pessoal - Passagem pelo Corinthians

Com passagens pelas escolinhas do Sport, de Juiz de Fora, Arthur defenderá as cores da União Barbarense. O zagueiro também já defendeu a base do Corinthians e passou pelas divisões inferiores do Cruzeiro e do América-MG.
Arthur falou sobre a expectativa de disputar a competição e sobre a preparação da União Barbarense para o torneio.
“É um privilégio imenso poder jogar um torneio como a Copa São Paulo. Uma competição que todos atletas da base querem participar, que tem uma visibilidade enorme. É uma chance de mostrar o meu potencial, e de crescer profissionalmente. Agora estamos nos ajustes finais, o time já ganhou uma cara, uma identidade, um entrosamento melhor. Tivemos uma mudança de treinador. Foram praticamente dois meses e meio de trabalho muito forte e intenso”, revelou o jovem jogador.
A União Barbarense estreia na competição nesta quinta-feira, dia 3, contra o Grêmio Novorizontino, às 19h15, em Santa Bárbara do Oeste. Completam a chave o Vitória, da Bahia, e Desportiva Ferroviária, do Espírito Santo.