Comissão técnica da seleção brasileira irá acompanhar sete jogos na Europa

Nesta quinta-feira (24), a comissão técnica da seleção brasileira divulgou a agenda das primeiras observações em âmbito internacional de 2019. Serão sete partidas englobando os campeonatos inglês, espanhol, francês e português.

Arthur Fernandes
Apaixonado por esportes, Arthur Fernandes nasceu na cidade do Rio de Janeiro e tem 4 anos de experiência em jornalismo esportivo. Em suas horas vagas, Arthur costuma aprender novos idiomas para melhorar a sua comunicação. Além disso, o mesmo é torcedor fanático do Orlando City (futebol) e do SESC RJ (vôlei).

Crédito: (Lucas Figueiredo / CBF)

Sendo assim, visando a Copa América deste ano, o treinador Tite e o coordenador Edu Gaspar irão embarcar no próximo sábado (26) em direção ao velho continente. A primeira partida, por qual acompanharão, será entre PSG (FRA) e Rennes (FRA) em Paris no dia 27 de janeiro. Em seguida, seguirão para o Reino Unido para observar os atletas brasileiros no jogo entre Liverpool (ING) e Leicester (ING) no dia 30 de janeiro. Portanto, Tite e Edu Gaspar encerrarão seus compromissos no dia 2 de fevereiro, quando assistirão o confronto entre Barcelona (ESP) e Valencia (ESP) na Espanha.

Cleber Xavier, que é o auxiliar-técnico, e o analista de desempenho Fernando Lázaro continuarão as observações. Ambos irão embarcar no dia 29 de janeiro, afinal, irão assistir outras quatro partidas. Os jogos serão entre Porto (POR) e Belenenses (POR), Everton (ING) e Wolverhampton (ING), Manchester City (ING) e Arsenal (ING) e, para finalizar, West Ham (ING) e Liverpool (ING).

“Toda a nossa preparação neste novo ciclo teve e terá uma característica definida. Convocamos 37 atletas no segundo semestre de 2018 para observações, sendo 11 pela primeira vez com oito estreias pela Seleção. Isso foi importante para colocarmos em prática o novo ciclo que é o foco na disputa da Copa América”, disse Edu Gaspar em nota oficial divulgada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

Também nesta quinta-feira (24), o Brasil saberá quem serão os seus adversários na Copa América 2019 através de um sorteio na cidade do Rio de Janeiro.

Entretanto, já está confirmado o amistoso entre Brasil e República Tcheca no dia 26 de março. A seleção brasileira irá até a cidade de Praga para disputar a partida, que visa uma melhor preparação para o torneio latino.

LEIA MAIS: Marcio Amoroso, ídolo do São Paulo, avalia o seu desempenho nos Estados Unidos