Conversas com o Corinthians por lateral e palavra de Everton: as últimas do Grêmio no mercado

Manter o lateral-esquerdo Juninho Capixaba virou um dos objetivos do Grêmio, que já iniciou as conversas com o Corinthians para segurar o jogador além do contrato de empréstimo até maio. A terça também contou com uma nova atualização de Everton sobre a sua situação:

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Imagens de divulgação dos clubes

Lateral goleador está na pauta

Extremamente satisfeito com o desempenho do lateral-esquerdo Juninho Capixaba, o Grêmio tenta viabilizar a sua manutenção para além do prazo de empréstimo estipulado com o Corinthians, que vai somente até maio desse ano. O jogador já tem quatro gols em partidas oficiais pelo tricolor.

O valor de compra fixado no contrato está estipulado em R$ 5 milhões. O Grêmio já iniciou os contatos com o Corinthians para viabilizar a permanência do atleta e a ideia é reduzir ou no mínimo parcelar o valor fixo.

“Vamos dar um jeito. Estamos negociando com eles. Queremos que ele fique, é um fazedor de gols. O primeiro passo é tentar a prorrogação do empréstimo. Mas, de uma ou de outra forma, iremos resolver”, prometeu o vice de futebol Duda Kroeff.

Além de Juninho, o Grêmio tem para a função o atual titular Bruno Cortez.

Everton prega foco no Grêmio

Destaque do Grêmio em 2018, Everton vem sendo alvo de constantes rumores sobre uma possível ida à Europa, o que ele próprio admite se tratar de um sonho. Mas, em coletiva nesta terça-feira, ele garantiu que o foco segue sendo o Grêmio e que não há propostas na mesa.

“Jogar na Europa é o sonho de qualquer jogador. Mas por enquanto o meu foco está no Grêmio e quero me dedicar ao máximo para este clube”, disse. “Se um dia chegar algo concreto, e for bom para mim e para o Grêmio, vamos conversar. Pegar a pré-temporada na Europa é importante para me adaptar, mas não chegou nada ainda e sigo pensando no Grêmio”.

LEIA MAIS:

Renato diz que Grêmio virou uma “família” e faz dois elogios especiais

Novo centroavante revela ter “batido o pé” para jogar no Grêmio

Nas redes sociais, ex-meia do Grêmio deixa claro o desejo de voltar ao clube

Siga o autor:

No YouTube

No Instagram