Copinha: confira os resultados desta sexta-feira (04)

A Copinha teve nesta sexta-feira a estreia dos últimos grupos. Fluminense, Santos, Portuguesa e Vasco fizeram suas estreias.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!

Crédito: Divulgação/Copa SP Futebol Jr

Acompanhe abaixo os resultados da primeira rodada da Copinha dos Grupos 23, 25, 27 e 32:

Grupo 23:

Osasco Audax 2 x 0 Sete de Dourados

Fluminense 7 x 0 Parnahyba

Grupo 25:

União Mogi 0 x 0 São Caetano

Santos 5 x 1 Sergipe

Grupo 27:

Taubaté 2 x 1 Atlético tubarão

Vasco 4 x 1 Carajás

Grupo 32:

Portuguesa 3 x 1 Santo André

Paraná 0 x 1 Volta Redonda

O destaque foi a goleada do Santos sobre o Sergipe, em partida realizada em Mogi das Cruzes. O jogo teve que ser paralisado por 50 minutos devido a um temporal na cidade.

O Vasco também estreou, mas começou perdendo para o Carajás; depois desse susto, a equipe se impôs e goleou, assim como o Fluminense; no último jogo da primeira rodada, o tricolor carioca goleou o Parnahyba, do Piauí, com facilidade. Foi uma das maiores goleadas da primeira rodada, junto com Grêmio e Avaí.

O único empate aconteceu entre União Mogi x São Caetano. As duas equipes não conseguiram balançar as redes na tarde desta sexta-feira.

A segunda rodada da Copinha já começa neste sábado (05) com¨a realização de 16 jogos. O destaque fica por conta da segunda partida do Corinthians, diante do Sinop, do Cruzeiro que enfrenta o Linense e do Internacional que terá pela frente o Batatais.

O torneio

A Copinha teve início no dia 02 de janeiro, reunindo 128 equipes em 32 grupos. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam à segunda fase.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é conhecida por revelar grandes nomes para o futebol. Edu Gaspar, Neymar, Fred, Rogério Ceni, Deco, Gabriel Jesus, foram alguns nomes que surgiram através dela.

Sem dúvidas, a Copinha é o grande celeiro para jovens que almejam uma carreira brilhante. Equipes de todas as partes do Brasil se encontram no mês de janeiro em São Paulo para mostrar ao Brasil seus habilidosos jogadores.

A final, que acontece sempre no dia 25 de janeiro no estádio do Pacaembu, é o sonho de consumo de todos. Mas somente dois conseguem chegar.

LEIA MAIS: 

Copa SP: veja a classificação do grupo do Corinthians após a primeira rodada

Fluminense x Parnahyba: como assistir ao jogo da Copa SP AO VIVO na TV