Copinha: veja os jogos das quartas de final que acontecem nesta sexta (18)

Nesta sexta-feira (18) acontecem os dois últimos confrontos válidos pelas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A fase que começou nessa quinta (17) terá as suas duas últimas partidas no começo e fim da noite.

Robson Farias
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação / Federação Paulista de Futebol

Os jogos desta sexta-feira da Copinha serão marcados pelos encontros de dois clubes cariocas e de dois gigantes do futebol nacional. O Vasco da Gama encara o Volta Redonda e o Corinthians joga contra a equipe do Grêmio.

Os jogos desta sexta-feira em detalhes

Vasco da Gama x Volta Redonda

Horário: 19h15

Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte – São Paulo

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Arbitragem: Danilo da Silva (árbitro principal), Luis Felipe Prado (árbitro assistente 1), Ricardo Luis Buzzi (árbitro assistente 2) e André Luis Ribeiro (quarto árbitro)

Corinthians x Grêmio

Horário: 21h30

Local: Estádio Mun. Orlando Batista Novelli – Barueri

Arbitragem: José de Araújo Ribeiro (árbitro principal), Osvaldo Apipe de Medeiros (árbitro assistente 1), Rodrigo Meirelles (árbitro assistente 2) e Márcio Mattos dos Santos (quarto árbitro)

Qual foi o caminho dos quatro clubes até o essa fase da Copinha?

Vasco da Gama

Divulgação / Vasco da Gama

O Cruzmaltino começou e terminou bem a primeira fase da Copinha. O clube foi o líder do seu grupo no começo do campeonato, e avançou para a segunda fase tendo conquistado sete pontos. Na segunda fase, o Vasco enfrentou o Juventude-RS. Contra o clube gaúcho o Vasco fez 4 a 0 e se classificou para a próxima fase. Depois do Juventude, o time carioca encarou o Manthiqueira e venceu pelo placar de 5 a 1. Por fim, nas oitavas de final, o Vasco venceu o Coritiba por 3 a 0.

Volta Redonda

Divulgação / Volta Redonda

Diferente do seu adversário Vasco, o Volta Redonda terminou a primeira fase na segunda posição com seis pontos. Em sua primeira partida de mata-mata, o clube venceu o Goiás por 1 a 0 e na fase seguinte eliminou a Portuguesa por 2 a 1. No último jogo disputado, o Volta Redonda eliminou o Atlético-MG por 2 a 0.

Corinthians

Reprodução / Corinthians

O Corinthians vive uma ótima fase na Copinha. O clube se encontra nas quartas de final depois de aplicar uma goleada de 8 a 0 no Visão Celeste-RN. Antes de chegar onde chegou, o Corinthians se classificou como primeiro em seu grupo com sete pontos. No primeiro jogo da fase de mata-mata, o “Timãozinho” venceu o Porto-PE pelo placar de 6 a 0. Depois deste duelo, o clube paulista passou por um pequeno sufoco, e se classificou às oitavas vencendo o Red Bull Brasil nos pênaltis depois de um empate em 2 a 2 no tempo normal. Nas oitavas o clube enfrentou o Visão Celeste, e como foi dito, goleou o time potiguar por 8 a 0.

Grêmio

Guilherme Rodrigues/GR Press

O Grêmio vive a sua melhor fase em uma edição de Copinha desde 2015. Em busca do seu primeiro título na competição, o Tricolor vem fazendo uma ótima campanha no torneio de juniores. Na primeira fase o Imortal também ficou em primeiro no seu grupo. Classificado, o time de Da Silva e companhia venceu o E.C São Bernardo por 3 a 0. Depois, na terceira fase venceu o CSA por 2 a 0. Por fim, o Tricolor goleou o Audax por 3 a 0.

LEIA MAIS:

Enquete: Quem vencerá nos jogos da Copinha? Vote!

Corinthians vence por 8 a 0 na Copinha e empolga a torcida na web

Com contratos próximos do fim, Vasco começa a renovar com jogadores que disputam a Copa São Paulo