Corinthians vai ‘até o fim’ por Arana, e diretor atualiza situações de Love e Romarinho

Após a derrota do Corinthians para o Guarani, em Campinas, pelo Paulistão, Duílio Monteiro Alves, diretor de futebol do Timão, mais uma vez atualizou a situação do Alvinegro no mercado da bola. Ele nega que a diretoria tenha desistido de Guilherme Arana e que vai tentar a ‘cria do Terrão’ até o último momento.

Roberto Junior
Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.
Corinthians

Crédito: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O discurso de Duílio vem à tona, pois Guilherme Arana não vinha sendo relacionado para partidas no Sevilla, fato que mudou nesta quarta-feira onde ele foi convocado para atuar contra o Barcelona. Independentemente disso, o Corinthians segue tentando o lateral.

“Claro que ele não vinha sendo relacionado e foi hoje. Mas continuamos negociando. É uma negociação difícil, envolve altos valores, mas o Corinthians ainda está tentando e vamos tentar enquanto houver possibilidades”, declarou Duílio.

Após tentativa de empréstimo, a situação se reverteu e a diretoria corintiana precisou fazer uma proposta por Arana depois que o jogador despertou interesse de outros clubes. O dirigente acredita que o Sevilla vai segurar o lateral até os momentos finais da janela de transferências, que se encerra no fim de janeiro.

“Achamos que sim. É uma suposição. Mas é um garoto novo, 21 anos, fez um bom campeonato aqui. Pode estar havendo uma outra negociação, a janela se encerra no fim do mês. Estamos acompanhando, mas deixando bem claro que é uma negociação complicada”, acrescentou.

SITUAÇÃO DO CORINTHIANS NO ‘CASO VAGNER LOVE’

As notícias da imprensa turca é de que Vagner Love já está praticamente fora do Besiktas. Inclusive o atacante fez uma reunião com clube da 2ª divisão do país e passou a informação que quer deixar a Turquia. Para o Corinthians ainda não foi passado nada.

“Essa informação vem há quase dois meses, de que ele vai rescindir. Estamos aguardando. No caso dele não depende do Corinthians. Ele conseguindo rescindir, faremos um esforço grande para trazê-lo. Temos informação de que eles estão para assinar (a rescisão). Mas isso é de alguns dias e semanas. Então não mudou as atualizações de um dia para o outro, mas torcemos que seja verdade (que o Love já rescindiu)”, disse Duílio.

Segundo o portal Meu Timão, Love já acertou verbalmente com o Corinthians um contrato de dois anos e salários de R$ 450 mil. Duílio desconversou.

“Não sei. É o que o presidente falou na coletiva, ficamos sabendo por vocês (imprensa) informações que não discutimos. No caso do Love enquanto ele não rescindir não dá para chegar em valores, porque depende da forma em que ele vai sair. Se é que ele vai sair. Então aguardamos sem gerar expectativa para a torcida”, projetou.

ROMARINHO É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL?

Durante coletiva na última terça-feira, Andrés Sanchez revelou que o Corinthians fez algo ‘inacreditável’ para poder contar com Romarinho. Apesar das conversas ainda estarem em curso, Duílio pede cautela com a negociação.

“Muito difícil (que Romarinho chegue). É como o presidente falou. Fizemos uma consulta ‘inacreditável’, escutamos alguns números, fizemos proposta, mas é praticamente impossível. Mas é nossa função tentar melhorar e no caso dele estamos tentando também”, concluiu.

LEIA MAIS
FAGNER FALA SOBRE VIRADA SOFRIDA PARA O GUARANI: “TEM DE TER ATENÇÃO”