Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians lançará campanha de marketing que exaltará DNA do clube

O ano mal começou e o Corinthians já prepara novidades para a torcida. Em 2019, uma campanha exaltará as raízes da torcida corintiana, nos moldes de outras que já foram feitas. Ainda sem nome definido, ela será lançada por uma velha parceira do clube: a agência F/Nazca Saatchi & Saatchi. Em entrevista ao repórter Bruno Casucci, do portal Globoesporte.com, Caio Campos, superintendente de marketing do clube, deu mais detalhes sobre a ação.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

Na entrevista, Campos afirma que o principal foco da campanha será o lado resiliente do torcedor do Corinthians. Como canta a torcida: “Corintiano, maloqueiro e sofredor, graças a Deus”. Ele também não escondeu que a ação deve causar polêmica.

Começou a Copinha! Veja o PROGNÓSTICO de nosso especialista para Corinthians x Capital Ricanato

“Nós ficamos 23 anos na fila, o clube sempre ouviu que era o time dos excluídos, faziam várias brincadeiras, diziam que era time sem passaporte… eis que, de repente, o SCCP começa a contar com Ronaldo Fenômeno, Copa Libertadores da América, Mundial de Clubes, estádio, título em todos os anos, melhor arena de futebol da América Latina. Se pararmos para pensar, isso não tem nada a ver do que nós fomos ao longo de toda a história. Mas é claro que essas novas conquistas são importantes. Temos que ter tudo isso, novo, com aquele sentimento antigo, aquela festa da torcida. O que pedimos para a agência foi exatamente isso. Como explicar para o torcedor mais novo o que foi o gol do Basília em 1977? Explicar isso para quem foi para o Japão, que vai na Arena todo jogo, que foi ver a apresentação do Ronaldo, é complicado”, afirmou.

Ele, ainda ratificou. “Vai ser a nossa cara, o torcedor vai se identificar demais. É isso que a gente é, do jeito que a gente é, independente de arena ou craque. O que vale é a torcida”, finalizou sobre a campanha, que será lançada dia 13 de janeiro.

LEIA MAIS
Corinthians lança cartão pré-pago; celular do clube está em projeto
Twitter da Copa do Brasil mostra bastidores e pré-jogo da final Corinthians x Cruzeiro
#RespeitaAsMinas: assistente de comunicação do Corinthians faz balanço da tag e da campanha e relembra polêmica com Leila Pereira

As melhores notícias de esportes, direto para você