Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Corinthians pega rivais de Campinas no Paulistão; veja a agenda da semana

Após o empate suado contra o São Caetano (1 a 1), no domingo, na Arena, na estreia do Paulistão, os jogadores do Corinthians iniciam na manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, a preparação para encarar o Guarani, na quarta-feira (23), às 19h15, no Brinco de Ouro, pela segunda rodada do Estadual.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

No primeiro dia da semana, os jogadores que não disputaram o jogo contra o Azulão fazem treinamento coletivo no gramado. Os demais participam de trabalhos regenerativos na academia.

O tempo de preparação é curto para a partida contra o Bugre. Mesmo assim, o técnico Fábio Carille confirmou em entrevista coletiva que repetirá a mesma escalação usada contra o Azulão: Cássio, Fagner, Marllon, Henrique e Danilo Avelar; Richard e Ramiro; André Luis, Jadson e Sornoza; Gustagol.

Principal contratação para a temporada, o atacante Boselli ainda não tem previsão de estreia. O argentino busca aprimorar a forma física e nesta segunda-feira participa do primeiro coletivo com os companheiros.

O Timão volta de Campinas e já na quinta-feira à tarde inicia a preparação para encarar a Ponte Preta, no sábado, às 19h, na Arena, pela terceira rodada do Estadual. Carille avisou que poupará jogadores em função do desgaste físico.

“Durante os dois anos tiveram algumas vezes que fizemos mudanças. A princípio, vejo mudanças contra a Ponte. Sequência de fazer dois jogos e descansar um. Contra o Guarani, ainda não (sem mudanças)”, disse Carille, instantes após o empate contra o São Caetano.

Veja a agenda da semana corintiana

Segunda (21/01) — 9h30 – Treino aberto à imprensa sem entrevista coletiva

Terça (22/01) — 15h – Entrevista coletiva

16h30 – Treino aberto

Quarta (23/01) — 19h15 – Guarani x Corinthians (Campeonato Paulista) – Brinco de Ouro

Quinta (24/01) — 16h30 – Treino aberto sem entrevista coletiva

Sexta (25/01) —  15h – Entrevista coletiva

16h30 – Treino aberto

Sábado (26/01) — 19h – Corinthians x Ponte Preta (Campeonato Paulista) – Arena Corinthians

Domingo (27/01) – Folga

*Programação sujeita a alterações

VEJA TAMBÉM:

Corinthians x São Caetano: assista aos gols 

Diretor do Corinthians, Duílio comenta negociações de Luan, Arana e Love 

As melhores notícias de esportes, direto para você