Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

CSA vence Central no primeiro e único teste antes da estreia na Copa do Nordeste

O CSA iniciou 2019 como terminou a temporada passada. Neste sábado (12), no reencontro do torcedor azulino com sua equipe após o comemorado acesso à elite do futebol brasileiro, o time alagoano venceu o Central de Caruaru pelo placar de 2 a 1, no Rei Pelé, no único teste desta pré-temporada antes da estreia pelo Nordestão. Roni e Lohan marcaram os gols dos donos da casa, enquanto Xandão descontou para a Patativa.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Divulgação - CSA

OLHO NA AGENDA

Iniciando a temporada 2019 a todo vapor, o elenco do técnico Marcelo Cabo terá pouco tempo de descanso. Isto porque, na próxima terça-feira (15), o Trapichão dá a largada em sua caminhada na Copa do Nordeste, recebendo o Vitória, no Rei Pelé. Já no próximo domingo (20), o Azulino estreia no Campeonato Alagoano, diante do Dimensão.

Por sua vez, o Central que computou a sua segunda derrota em amistosos da pré-temporada, terá a semana completa para acertar os últimos detalhes antes da sua estreia oficial na temporada do centenário. Na abertura do Pernambucano 2019, a Patativa terá pela frente o Náutico, algoz na decisão da temporada passada. O confronto está marcado para o próximo sábado (19), às 16h, no Lacerdão.

OS GOLS

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate sem gols na primeira etapa, os últimos minutos reservaram boas emoções para as duas equipes. Aos 44 minutos, Matheus Sávio cobrou escanteio na área, Roni subiu mais que toda a defesa centralina e mandou para as redes. A festa azulina durou pouco, dois minutos mais tarde, foi a vez de Xandão aproveitar sua estatura para deixar tudo igual.

Controlando as ações na volta do intervalo, o CSA chegou ao segundo gol aos 8 minutos. Em uma investida pela direita, a zaga do Central cortou mal e, Lohan na entrada da área acertou um arremate preciso, estufando as redes alvinegras: 2 a 1.

Apesar das mudanças dos treinadores, os jogadores acabaram sentindo o falta de ritmo nesta retomada de temporada, e o placar não foi mais alterado no Rei Pelé.

LEIA MAIS:
AFLITOS TERÁ CAPACIDADE REDUZIDA PARA ESTREIA DO NÁUTICO NA COPA DO NORDESTE