Ex-jogadora da Seleção, Daniela Alves será treinadora do time sub-17 feminino do Corinthians

O time feminino do Corinthians oficializou nesta quarta-feira (9) a contratação de Daniela Alves. A ex-jogadora será a comandante da equipe sub-17, e poderá passar a sua experiências para as mais novas atletas.

Rafael Brayan
Estudante de jornalismo. Colaborador especialista e editor-plantonista do Torcedores.

Crédito: Divulgação/Corinthians

O departamento de futebol feminino do Corinthians anunciou, nesta quarta, a ex-jogadora Daniela Alves como comandante da equipe sub-17. A categoria foi recém-criada no clube, mas já terá uma comandante com muita experiência.

Daniela Alves é uma das mais importantes jogadoras da história da Seleção Brasileira, quando foi profissional até 2009. Disputou três olimpíadas e dois mundiais pela Seleção. Ela conquistou uma medalha de prata e um vice-campeonato nas duas competições.

Após se aposentar, Daniela fez parte da comissão técnica da equipe sub-20 do Brasil, na função de auxiliar do então treinador Doriva Bueno.

A chilena Macarena Celedon estará função de auxiliar de Daniela, juntamente coma preparadora física Luana Miessa e o preparador de goleiras Ricardo Navarro. Todos os novos membros já trabalham no planejamento da equipe.

Leia mais:

Corinthians anuncia a contratação de três reforços no Futebol Feminino

Chapecoense abre inscrições para testes no futebol feminino; saiba como participar