Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor da Chapecoense comenta sobre contratações para 2019

O diretor de futebol da Chapecoense, Newton Drummond, comentou, em entrevista a um portal, sobre os reforços do clube para a temporada. O Verdão do Oeste já havia confirmado as contratações do meia Renato e do atacante Aylon.

Lucas Meireles
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/Site Oficial da Associação Chapecoense de Futebol

Em Dezembro de 2018, a Chapecoense anunciou o nome de Newton Drummond para o cargo de diretor de futebol. O ex-dirigente de Internacional, Vasco e Criciúma chegou ao clube catarinense para ajudar no planejamento para 2019.

Com pouco menos de um mês no cargo, Drummond analisou o seu trabalho à frente do Verdão do Oeste.

“Me inseri no projeto. Quando recebi o convite pra vir trabalhar na Chape, estive com a Diretoria e ela me apresentou um projeto, a ideia, os objetivos para 2019. Entendi que tinha condições de me inserir nesse contexto e trazer, com a minha experiência, algumas coisas para poder alavancar a chape para onde pretendemos: Um time competitivo com condições de fazer bons campeonatos. Esse é o objetivo da Chape. Nesse contexto, as coisas ficaram muito claras para mim e vim. Estou aqui com muita alegria e com a certeza de que vamos fazer um bom trabalho”, disse o dirigente em entrevista ao portal “UOL”.

Jogadores

Newton Drummond também comentou individualmente sobre cada reforço da Chape.O primeiro reforço foi o meia Renato. O jogador, que também atua como lateral, coleciona passagens por Sport, ABC, Fluminense, Ceará e Avaí. Na última temporada foi o artilheiro do clube da Ressacada na Série B com 12 gols.

“Todos os jogadores são um consenso, é uma prática que gosto de trabalhar. A gente sabe que os treinadores têm preferências por alguns jogadores, mas também tem que ser de entendimento da Direção de que ele sirva para o clube. O Renato é um jogador que foi visto pelo Claudinei e foi-se discutido que era importante trazer. A negociação foi simples e rápida, um entendimento nosso de que o Renato serve para nós”, disse.

O segundo foi o atacante Aylon. Revelado pelo Internacional, o jogador defendeu o América-MG no último Campeonato Brasileiro.

“O Aylon foi o goleador do Mineiro e estava muito bem no Brasileiro até a lesão no braço. Com o futebol de alta performance jogado hoje, o atleta precisa de mais tempo pra voltar. Apesar da dificuldade, ele teve um bom ano. Está recuperado, ainda precisa do ritmo de jogo, mas é um jogador que a gente põe muita expectativa em cima do desempenho. É taticamente muito interessante e faz gols. Temos a expectativa de um ano mais equilibrado”, concluiu.

Além de Renato e Aylon, a Chapecoense também confirmou as contratações do goleiro João Ricardo, que defendeu o América-MG, e o do zagueiro Joilson, do Sport.