Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Diretor do Vasco defende contratação de Fellipe Bastos e confirma acerto encaminhado com Yan Sasse

Alexandre Faria, diretor do Vasco, defendeu nesta quinta-feira a contratação do volante Fellipe Bastos, que será emprestado pelo Corinthians até o fim da temporada. No dia anterior, a torcida vascaína demonstrou muita irritação nas redes sociais com o acerto com o jogador, que fará a sua terceira passagem pelo clube.

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Marcelo Sadio- Vasco.com.br

“É um atleta que já passou pelo clube e veio numa condição bastante favorável do ponto de vista financeiro. Treinador e comissão técnica gostam muito”, iniciou Alexandre Faria, após apresentar o lateral Danilo Barcelos e o meia Bruno César, novos reforços vascaínos.

No primeiro semestre do ano passado, Faria, até então dirigente do Sport, acertou a contratação do volante, porém, logo depois foi dispensado do clube. Ele destacou que a contratação não parte apenas de si e sim de várias pessoas.

“O fato de eu contratar o Fellipe antes e agora é só uma coincidência. Temos um departamento de análise, comissão técnica… todos os contratados são por um grupo de pessoas. O presidente já trabalhou com ele, o PC Gusmão também e surgiu essa oportunidade de baixíssimo custo para o clube”, afirmou.

Faria destacou que algumas vezes o torcedor não tem razão nas críticas e lembrou que o volante Wellington sofreu fortes questionamentos no Vasco em 2018, foi negociado com o Athletico, onde no mesmo ano ajudou a equipe a se sagrar campeã da Sul-Americana.

“Sempre respeito a posição do torcedor. Quase sempre tem razão. Mas às vezes se engana. Veja o Wellington, que saiu do Vasco para ser campeão da Copa Sul-Americana e líder do Athletico. O Fellipe sabe da responsabilidade que tem. O único jeito de reverter essa rejeição é jogando (bem). Ele sabe a responsabilidade que tem. Só ele pode reverter. Cabe ao Fellipe mostrar que estão enganados”, completou.

Outros assuntos abordados

Acerto com Yan Sasse, meia do Coritiba

O meia Yan Sasse será emprestado pelo Coritiba até o final da temporada e deve se juntar ao elenco ainda nesta semana.

“Encaminhamos um acerto com o Yan, atleta de 21 anos, com características bastante interessantes. É moderno, tem bastante habilidade, dinâmico, faz várias funções. Como eu sempre falo. Nós estamos atentos às oportunidades. Não existe grupo fechado“, declarou.

Situações dos atletas que voltam de empréstimo

“Algumas decisões vão ser tomadas no decorrer da semana. Realmente existe o interesse da Ponte no Thalles. As coisas caminham bem. O Jomar recebeu proposta para fora do Brasil e estamos negociando. Tem outros atletas que durante a semana que devemos tomar decisão, como é o caso do Gabriel Félix, do Alan Cardoso. O Alberto quer avaliar o Guilherme Costa no grupo”, explicou.

Sobre Rossi, atacante do Shenzen, da China. Vasco tenta o empréstimo

“É um jogador que interessa. Conversamos com ele. Está na cidade dele, no Pará, com a família, avaliando a situação. Ainda não temos definição”,  finalizou.

VEJA TAMBÉM:

Danilo Barcelos exalta Vasco e diz: “não se recusa um gigante” 

Novo camisa 10, Bruno César é apresentado no Vasco: “muita responsabilidade”