Em clássico mineiro, Cruzeiro vence o Minas e fica com o título da Copa do Brasil

A equipe de vôlei do Sada Cruzeiro conquistou neste domingo (27), o título da Copa do Brasil ao vencer a também equipe mineira do Fiat Minas por 3 sets a 0, com parciais de 29/27, 25/22 e 25/22, com isso se tornou o primeiro clube a conquistar a competição em duas temporadas seguidas. A partida foi disputada no ginásio Jones Minosso, em Lages-SC.

Bruno Catalão
Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução Facebook oficial Sada Cruzeiro Vôlei

O primeiro set foi o mais equilibrado do jogo, a equipe do Fiat Minas começou pressionando o Cruzeiro, porém a Raposa conseguiu segurar a força do Minas e venceu por 29 a 27.

No segundo e terceiro set da final, o Cruzeiro foi melhor se manteve a frente do placar o tempo todo, em certo momento chegou a abrir o dobro de pontuação (14 a 7).  A partida terminou 3 sets a 0 para a equipe do Sada Cruzeiro, que chegou ao tetracampeonato da competição.

Muita gente duvidava da força da nossa equipe no início com a saída de alguns jogadores, com a chegada desses novos. A gente sabia que precisava de um pouco de tempo, até para acertar as bolas com esses que chegaram. A nossa equipe está de parabéns. Para mim, é maravilhoso saber que esta equipe continua sendo vencedora, batalhadora. Cada um que passa por aqui sente um pouco dessa energia”, disse o capitão e experiente jogador do Cruzeiro Filipe após o título.

LEIA MAIS:

STU Etapa Santa Catarina: Murilo Peres vence a competição de abertura do Circuito Brasileiro de Skate