Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Érika e Camilinha comentam sobre convocação para treinos da Seleção feminina

A Seleção brasileira está se preparando para a disputa de mais uma Copa do Mundo da categoria. As jogadoras que irão representar o time canarinho já foram chamadas. Dentre esses nomes, estão os de Érika do Corinthians e de Camilinha do Orlando Pride dos Estados Unidos. Elas conversaram com exclusividade com o Torcedores e falaram sobre a expectativa para a disputa da competição.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/RV

A Seleção não terá vida fácil no inicio da competição. O time está no Grupo B e irá enfrentar a Austrália, Itália e Jamaica na primeira fase da Copa do Mundo. “A nossa chave teoricamente parece ser fácil, só que nessa Copa do Mundo todas as seleções se preparam. Eu acredito que a nossa chave não é tão fácil quanto parece. A gente vai ter adversárias difíceis, mas a gente espera fazer bons jogos e se classificar. A gente tem a Austrália, que vem sendo uma pedrinha no nosso sapato.” Afirmou Camilinha.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Ano passado o Brasil fez alguns amistosos preparatórios e participou de torneio amistosos, visando principalmente a disputa da Copa do Mundo de 2019. Venceu equipes grandes como a Itália, adversária da primeira fase, mas foi derrotada por Canadá e Suécia. A atleta do Orlando Pride se diz bastante confiante em relação ao futebol que será apresentado pelo time canarinho. “A gente já fez alguns amistosos, infelizmente veio a derrota, mas espero que na Copa do Mundo seja diferente.”  Afirmou Camilinha.

Érika, jogadora do Corinthians, também falou sobre a expectativa para a disputa da Copa do Mundo feminina, além de confiar que o trabalho agora servirá para colher frutos no futuro. “Esse período será importante para nos prepararmos ainda melhor para a competição. Teremos adversárias fortíssimas, o nível estará elevadíssimo e toda preparação adicional será importante para aumentar nosso nível de competitividade.” Complementou a atleta do Corinthians.

O Brasil teve duas campanhas de muito destaque na Copa do Mundo. Em 1999 acabou ficando na terceira colocação, depois de perder para os EUA na semifinal e vencer na Noruega na disputa de terceiros e quarto lugares. A Itália foi um dos adversário do time na primeira fase da Copa do Mundo de 1999, assim como será na edição desse ano. O melhor resultado da equipe veio na edição de 2007, com um segundo lugar, perdendo apenas para Alemanha por 2 x 0. Naquela competição o Brasil chegou a aplicar 4 x 0 nos EUA.

 

Saiba mais:

Thailson, atleta do Santos, comenta sobre grande atuação na Copinha SP e afirma: “a gente sabe que o Santos é grande e vamos lutar até o final”