ESPN prepara “supercobertura” para a transmissão do Super Bowl LIII

Uma das grandes atrações dos canais ESPN nos últimos anos, a cobertura do Super Bowl é sempre um dos pontos altos da emissora na sua grade. E neste ano não será diferente. O canal está preparando uma ampla cobertura do evento, que acontece no próximo dia 3 de fevereiro, em Atlanta.

Gustavo Militão
Jornalista de Recife-PE, apaixonado por esportes.
ESPN

Crédito: Divulgação

Toda a cobertura já está preparada pela ESPN. O canal terá equipe “in loco” no Mercedes-Benz Stadium no dia do jogo. A dupla Everaldo Marques e Paulo Antunes fará a transmissão, com as reportagens de Mendel Bydlowski.

Além disso, o jogo será exibido em 110 salas de cinema de todo o Brasil, no sexto ano de parceria com a Cinelive. Com narração de Rômulo Mendonça e comentários de Paulo Mancha. Para conferir quais cinemas irão exibir o jogo, clique aqui.

Durante a semana que antecede o jogo, edições diárias do “ESPN League” vão trazer muitas informações sobre a partida. Ari Aguiar e os comentaristas Antony Curti, Eduardo Zolin e Paula Ivoglo comandarão os programas especiais.

A ESPN vem registrando excelentes números de audiência com as transmissões das partidas da NFL no Brasil. Detentor exclusivo dos direitos, o canal acumula um crescimento de 30% na audiência da temporada regular em comparação com 2017/2018, de acordo com números da Kantar IBOPE Media. O tempo médio de permanência nas transmissões cresceu 18%. E a audiência feminina também cresceu, com mais de 1 milhão de mulheres que acompanharam ao menos uma partida da fase regular, segundo o levantamento.

“Estaremos lá, de novo, com a mesma emoção e com o mesmo envolvimento de sempre. O domingo de Super Bowl até no Brasil fica diferente. E é muito bom poder fazer parte desta festa junto com o fã de esporte”, disse João Palomino, Vice-Presidente de Jornalismo e Produção da ESPN.

Para quem não estiver em casa no dia do jogo, será possível assistir o Super Bowl também pelo aplicativo “WatchESPN”. O app está disponível em aplicativos para iOS e Android e também via site. A partida começará às 21h de Brasília, mas a transmissão está prevista para iniciar já a partir das 19:30h.

Neste domingo, acontece a decisão das conferências na NFL, que irão apontar os times que vão para o Super Bowl LIII. Às 18h, Los Angeles Rams e New Orleans Saints se enfrentam pela final da conferência nacional (NFC). E na sequência, às 21h30, New England Patriots e Kansas City Chiefs decidem o título da conferência americana (AFC). Os dois jogos, no horário de Brasília, terão a transmissão dos canais ESPN.

LEIA MAIS: Clientes da Vivo passam a ter acesso aos canais ESPN via celular