Ex-jogador de Santos e Ceará fecha com o Goianésia e afirma: “sou grato ao Goianésia por ter aberto as portas para mim”

Depois de boas temporadas atuando na Coreia do Sul, Gil Martins foi anunciado pelo Goianésia, time que disputa a primeira divisão do Goianão. O jogador ainda teve passagens pelo Vila Nova, Santos, Ceará e outros clubes do futebol brasileiro.

Otávio Silva
Colaborador do Torcedores.com que ama o futebol gaúcho.

Crédito: Divulgação/Goianésia

”Estava no Vila Nova quando fui emprestado ao Santos, foi uma experiência muito boa, ainda mais por ter apenas 18 anos”, disse o atacante ao ser perguntado sobre o ínicio da sua trajetória no futebol.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva

Depois da experiência no time santista o jogador voltou para o Vila Nova. Logo em seguida foi para o Grêmio Prudente, Al- Jaish(Síria), Bragantino, São Bernardo, Ceará, Gangwon FC (Coreia do Sul), Rio Claro, e o Boa Esporte.

Voltou ao continente asiático depois da experiência no Boa Esporte, assinando com o Gwangju. “‘Estava disputando a Série B pelo Boa, quando tive a oportunidade de voltar a atuar na Coreia. Tinha uma passagem por lá em 2015, e gostava do país, então acabei assinando com o Gwangju”, comenta Gil.

Assinei com eles para disputar o estadual. Como foram poucos jogos na Coreia, achei melhor voltar para o Brasil, e sou grato ao Goianésia por ter aberto as portas para mim”, disse Gil. ao ser perguntado sobre os motivos que levaram o atleta a assinar com o clube de Goiás.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

O atleta também falou sobre as duas primeiras rodadas do campeonato e sobre a expectativa da volta ao Brasil. ‘Estamos com um time forte e unido. Acredito que iremos fazer um excelente estadual. Estamos treinando bem e vamos fazer de tudo para ir longe com o Goianésia,” completou.

Saiba mais:

Jonathan Aguiar, goleiro do Inter-SM, comenta sobre inspiração por ex goleiro do Palmeiras e seus objetivos em 2019