Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Liverpool: Fabinho elogia método de Klopp e admite ser “coringa” no time

Após um início lento no Liverpool, Fabinho finalmente atingiu as expectativas e se tornou peça imprescindível na equipe comandada por Jurgen Klopp. O alemão viu no brasileiro uma peça que não tinha no elenco até então, um jogador que executa diversas funções em campo, todas em alto nível.

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016, radialista na Paiquerê 91,7.

Crédito: Reprodução/ Liverpool

Convocado constantemente para atuar na lateral-direita da Seleção Brasileira, Fabinho começou a temporada como um dos meias-centrais do Liverpool. Poucos jogos depois foi atrasado para a primeira função do meio-campo, em um setor mais defensivo. Nos últimos jogos dos Reds, a pedido de Klopp, o brasileiro atuou como zagueiro.

“Ele [Klopp] entende as coisas que precisamos melhorar. Vai te falar o que quer de você em campo, sobre o movimento que quer que você faça, para que quando esteja em campo escolha as melhores opções” disse Fabinho em entrevista ao site oficial do Liverpool. “O relacionamento com ele é muito bom. Ele tem uma maneira diferente de falar com o jogador.”

Fabinho falou sobre as atuações como zagueiro, admitiu que não é sua função preferida, mas disse que deve se adaptar à posição aos poucos.

“Nessa posição, que não jogo muito, acho que me adaptei bem. Existem alguns aspectos, como posicionamento, que preciso melhorar. Se eu jogasse mais nessa posição melhoraria mais, mas isso é natural”, completou.

O Liverpool volta a campo no sábado (19), contra o Brighton, às 13h (de Brasília), pela Premier League.

Leia mais:
Vinicius Junior entra no ‘Desafio dos 10 anos’ e publica foto de criança

Jogador do Chelsea declara apoio a atletas gays, mas nega rumores sobre homossexualidade