Luto: Morre André Marden, CEO e fundador da Uppercut eSports

A equipe brasileira de League of Legends anunciou nas redes sociais a perda do seu CEO e fundador, André de Araujo “Mrelic” Marden (27 anos), na manhã da segunda-feira (14). A causa do falecimento não foi divulgada, porém, segundo o diretor da Uppercut no Twitter, Samuel Rehbein, André sofria com um quadro de pneumonia e poderia ter desenvolvido uma infecção generalizada.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Divulgação Facebook pessoal.

André era um dos administradores do grupo de Facebook Ilha da Macacada, o maior grupo brasileiro de League of Legends na rede social, e, a partir deste, assumiu o projeto de criar uma equipe profissional que figure o alto escalão do esport brasileiro.

Em 2016 surge a IDM Gaming e, após 2 anos de atividades, a equipe consegue se classificar para o segundo split do CBLoL, em 2018.

Em seu twitter pessoal, André publicou uma foto no sábado (12), após ter dado entrada no hospital. Enquanto estava internado, sua equipe, a agora Uppercut eSports, estreava em seu segundo CBLoL e vencia grandes nomes do cenário nacional, Vivo Keyd e a atual campeã, KaBuM! e-Sports.

Lamentamos

Nas redes sociais, pessoas e organizações de todas as esferas dos esportes eletrônicos, principalmente do League of Legends, compartilham seu pesar pela perda e a solidariedade aos familiares e amigos de André. Nós, do portal Torcedores, gostaríamos de fortalecer os desejos de conforto e solidariedade a todos afetados pela perda de uma pessoa tão importante e querida do cenário nacional de esports.

LEIA MAIS

FIM DO MISTÉRIO: FELPS É O QUINTO JOGADOR DA MIBR

FALLEN FARÁ STREAM COM MC DAVI EM BENEFÍCIO DA BRAVADO GAMING

“INDEPENDENTE DAS MUDANÇAS, AS PESSOAS NÃO VÃO GOSTAR DO META”, DIZ JEFF KAPLAN