Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fallen fará stream com MC Davi em benefício da Bravado Gaming

O astro brasileiro do CS:GO, Gabriel “FalleN” Toledo, faz nesta quinta-feira (10) uma live stream com a participação especial do convidado MC Davi, às 18h30, em seu canal na Twitch. A transmissão beneficente faz parte do Projeto Destiny, que tem como objetivo arrecadar fundos para a Bravado Gaming.

Matheus Piccinin
Jornalista formado pela Universidade de Sorocaba (UNISO), trabalhou com assessoria de imprensa em basquete e é podcaster amador. No tempo livre, é main tank e shotcaller no Overwatch.

Crédito: Divulgação Twitter Gabriel "FalleN" Toledo.

A equipe sul-africana, que por muito tempo reinou absoluta na sua região, se mudou para os Estados Unidos no começo de 2018, para se desenvolver, ter mais oportunidades e disputar grandes torneios. Em dezembro eles chegaram à final do DreamHack Open Winter, caindo diante da ENCE eSports.

O problema, porém, é que a Bravado Gaming não tem mais condições de manter seus atletas nos Estados Unidos. Para evitar que seus atletas sejam obrigados a retornar à Africa do Sul, e o sonho e todo trabalho da equipe chegue ao fim, a Bravado Gaming lançou uma campanha de arrecadação de fundos online.

A meta deles é arrecadar 30 mil dólares até o dia 22 de janeiro. Essa quantia é suficiente para manter seus jogadores competindo na América do Norte por três meses, tempo que a organização estima ser suficiente para que ela consiga se reajustar financeiramente, resolver a burocracia dos vistos dos jogadores e buscar patrocinadores para financiar a equipe.

Até o momento, o Projeto Destiny conseguiu arrecadar pouco mais de 9 mil dólares, cerca de 32% da meta total de arrecadação.

O atual jogador da MIBR é solidário com a causa por já ter vivido situação semelhante. Entre 2014 e 2015, quando despontaram como uma das grandes potências do cenário nacional, ele e seus companheiros de Kabum.TD também se mudaram para os Estados Unidos, em busca de maiores desafios. Os brasileiros também tiveram dificuldades financeiras e precisaram de ajuda.

LEIA MAIS

“INDEPENDENTE DAS MUDANÇAS, AS PESSOAS NÃO VÃO GOSTAR DO META”, DIZ JEFF KAPLAN

BLIZZARD REVELA QUE SOLDADO 76, DE OVERWATCH, É GAY

BRASILEIRÃO RAINBOW SIX RETORNA COM VITÓRIA DA INTZ E EMPATE NO MEIO DA TABELA