Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Reencontro entre Euller e Felipão faz palmeirenses relembrarem virada épica sobre o Flamengo na Copa do Brasil

Desde o seu retorno ao Palmeiras, o técnico Felipão fez questão de abrir a porta do clube para ex-jogadores alviverdes e ídolos do passado. Na última sexta-feira (11), o treinador recebeu a visita do atacante Euller, campeão da Libertadores em 1999 sob seu comando. Em seu Twitter oficial, o Verdão postou fotos do reencontro e provocou um verdadeiro momento nostalgia na torcida alviverde ao questionar qual era a lembrança favorita com a dupla presente.

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras

Apesar do “Filho do Vento” ter tido participação direta na conquista da Libertadores em 1999, o torcedor alviverde elegeu outro momento do atacante como o mais especial na história do clube. Também em 1999, a emblemática vitória sobre o Flamengo por 4 a 2, nas quartas de final da Copa do Brasil, não sai da cabeça do palestrino. Naquela oportunidade, o “grandalhão” Euller foi extremamente decisivo, ao anotar dois gols de cabeça, comandando assim a virada e a classificação alviverde para as semifinais.

O dia 21 de maio de 1999 foi eternizado na memória do futebol e também marcou a carreira do “Filho do Vento”. O placar de 2 a 2 eliminava o Palmeiras em pleno Palestra Itália. Quando a fatura já parecia estar liquidada, o Verdão foi para a base do abafa e passou a insistir nas jogadas aéreas, principalmente forçando a impulsão e bom cabeceio de Oséas, Evair, Roque Júnior.

No entanto, quem roubou a cena foi Euller. Lançado por Felipão na segunda etapa, o atacante de 1,71 de altura fez a torcida alviverde explodir no Palestra Itália.

RELEMBRE COMO FOI A PARTIDA:

LEIA MAIS:
PALMEIRAS FAZ PRIMEIRO TESTE NA TEMPORADA 2019 NESTE SÁBADO (12)
COPINHA: VEJA QUAIS CONFRONTOS DA 3ª FASE JÁ ESTÃO DEFINIDOS
SAIBA QUAL SERÁ O PRÓXIMO ADVERSÁRIO DO PALMEIRAS NA COPINHA