Reposição de Willian? Felipe Pires sai na frente na briga pela titularidade no Palmeiras

Com a lesão de Willian, que o deixará afastado dos gramados por até nove meses, o Palmeiras recorreu ao mercado para suprir a ausência do camisa 29 na equipe. Para a posição, foram contratados Carlos Eduardo, do Pyramids, que custou US$ 6 milhões (cerca de R$ 23 milhões) e Felipe Pires emprestado pelo Hoffenfeim, da Alemanha.

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com
Após a saída de Keno, o Palmeiras perdeu sua referência de velocidade no ataque. Porém, em 2019, dois ''sucessores'' para o setor foram contratados.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Quem esperava que Carlos Eduardo, jogador que custou caro aos cofres do Palmeiras, seria o substituto natural de Willlian, se enganou, ao menos, inicialmente. Isso porque, Felipe Pires foi o titular no jogo-treino diante do Comercial que ocorrei no último sábado (12). Ele foi escalado por Felipão para formar o “tridente” de ataque ao lado de Dudu e Deyverson.

Como a atividade foi fechada para imprensa, não há como saber se o desempenho do atacante foi satisfatório. Porém, como teve a preferência em relação a nomes como Gustavo Scarpa e Zé Rafael, este é um indício de que Felipe Pires poderá preencher a lacuna no time titular do Verdão.

“Uma das dificuldades de 2018 é que não tínhamos velocidade pura com exceção de Dudu e Willian, e preenchemos com o Felipe Pires, que vocês vão passar a vê-lo jogando e saberão se a indicação foi correta”, comentou Felipão ao falar sobre os reforços na semana passada.

Aos 23 anos, Felipe Pires precisará convencer também a torcida, já que nunca atuou profissionalmente no Brasil. Sua carreira foi moldada na Áustria e na Alemanha e de acordo com Alexandre Mattos, o atacante está no radar do Palmeiras desde que Keno foi vendido ao Pyramids.

Saberemos se Felipe Pires ganhou a mesmo a confiança de Felipão no dia 20, quando o clube estreia no Campeonato Paulista, diante do Red Bull, fora de casa.

LEIA MAIS

PALMEIRAS SE SOLIDARIZA COM GALVEZ E AJUDARÁ RIVAL A RETORNAR PARA O ACRE

PRÓXIMO DE IGUALAR JOGOS NO PALMEIRAS, JESUS TEM MELHOR DESEMPENHO NO CITY; CONFIRA

ZÉ ROBERTO PLANEJA TIME DE LENDAS DO PALMEIRAS E JOGO CONTRA O BAYERN LEGENDS NA ALEMANHA