Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Futebol Feminino: confira as movimentações do Internacional no Mercado da Bola

O Internacional tem se movimentado para seguir com uma equipe feminina competitiva em 2019. Depois de não conseguir acesso para a Série A1 do Brasileirão e perder o Gauchão em final contra o rival Grêmio, o Colorado optou pela saída da técnica Tatiele Silveira. Por outro lado, importantes jogadoras já renovaram contratos e outras foram contratadas neste final/início de ano.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Gurias Coloradas estão de técnico novo para 2019 (Foto: Lucas Collar/Divulgação/Site Oficial do Sport Club Internacional)

No total, já são 10 renovações de contrato e duas novidades para este ano. As principais novidades acumulam passagens pela base da Seleção Brasileira.

Para o gol, o Internacional acertou com Stefane. A arqueira defendeu o Flamengo em 2018 e já vestiu as camisa de Team Chicago-RJ, Vitória-PE e Orlando City, dos Estados Unidos. Ela também passou pela Seleção Sub-20.

Já para o ataque, a atração é Luana Grabbias, ex-Iranduba. Ela também já passou por Adell/Chapecoense e pela Seleção nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

A primeira renovação acertada pelo clube foi a da capitã Thessa, de 31 anos. Na sequência, a goleira Fernanda, decisiva no título gaúcho de 2017, teve permanência confirmada.

Também para o setor defensivo, permanecem no Internacional as laterais Leidiane (dir.) e Carol Gomes (esq.), e as zagueiras Isadora e Ariane. A jovem Isadora, de 17 anos, foi capitã da Seleção Brasileira Sub-17 na última Copa do Mundo.

No setor de meio-campo, Kika e Mylena seguem em Porto Alegre para mais uma temporada. Já no ataque, Daiane Moretti e Shasha seguirão fazendo parte do grupo colorado.

Confira, em ordem cronológica, as movimentações das Gurias Coloradas até o momento.

As melhores notícias de esportes, direto para você