Fernando Prass completa seis anos de Palmeiras; veja os números do goleiro pelo Verdão

No dia 20 de janeiro de 2013, o goleiro Fernando Prass realizava sua primeira partida com a camisa do Palmeiras, depois de uma longa passagem pelo Vasco. Seis anos depois, o arqueiro segue no Verdão com inúmeros títulos e com um status de ídolo da torcida.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Iniciando sua sétima temporada com a camisa do Palmeiras, Fernando Prass passou por maus momentos em seu início de trajetória, mas hoje participando de um dos melhores momentos da história do clube palestrino.

Para celebrar a passagem vitoriosa do experiente goleiro pelo Verdão, o Torcedores.com tem realizado uma série de reportagens especiais com o objetivo de relembrar todo o sucesso conquistado pelo goleiro.

2013

Mesmo com destaque pelo Vasco, o goleiro aceitou o desafio de assumir a camisa titular do Verdão na Série B de 2013, sendo peça fundamental para o elenco na conquista do título da segunda divisão.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Em 2013, foram 55 jogos disputados com a camisa alviverde, sendo que 29 destas partidas foram pela Série B. Ele também atuou nos seis jogos do time na Taça Libertadores da América daquela temporada.

Jogos: 55
1 título: Série B

2014

Já na temporada seguinte, o goleiro seguiu como titular absoluto, mas sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por seis meses, voltando ao goleiro alviverde apenas nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, foram apenas 15 rodadas disputadas pelo arqueiro naquele Brasileirão, no qual ele ajudou a livrar o Palmeiras do rebaixamento na última rodada.

Jogos: 32
Títulos: nenhum

2015

A partir de 2015, a parceria entre Palmeiras e Crefisa começou a se consolidar, junto com o início da “Era Alexandre Mattos”. Inúmeros reforços foram adquiridos, o clube subiu de patamar e Fernando Prass teve sua melhor temporada com a camisa alviverde.

Foram 66 jogos disputados naquele ano e um título conquistado no final da temporada.

Jogos: 66
1 título: Copa do Brasil

2016

O ano de 2016 foi marcado por sucesso do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, sendo campeão com rodadas de antecedência. Prass, no entanto, viveu seu pior momento. Sofreu uma lesão que o tirou de todo o segundo turno do Brasileirão e ainda o impediu de jogar as Olimpíadas como titular do Brasil.

Jogos: 39
1 título: Campeonato Brasileiro

2017

Já em 2017, o veterano goleiro reassumiu a condição de titular e jogou 33 rodadas do Campeonato Brasileiro daquele ano, no qual o Verdão não obteve o mesmo sucesso, assim como não conquistou nenhum título em outros torneios.

Jogos: 58
Títulos: nenhum

2018

Já chegando na casa dos 40 anos, Fernando Prass viu a chegada de Weverton ao Palmeiras e admitiu que havia perdido espaço para o novo arqueiro titular do Verdão. Revezando entre segundo e terceiro goleiro do elenco, ele jogou o menor número de jogos desde que chegou ao clube, mas participou de mais uma conquista nacional.

Jogos: 7
1 título: Campeonato Brasileiro.

Números totais de Fernando Prass

263 jogos

4 títulos:

Série B (2013)
Copa do Brasil (2015)
Brasileirão Série A (2016 e 2018)

LEIA MAIS:

SEIS ANOS DE FERNANDO PRASS NO PALMEIRAS: RELEMBRE A PARTIDA DE ESTREIA DO GOLEIRO