Games

Conheça o mercado paralelo que existe no game FIFA 19: como funciona, dicas e mais!

Publicado às

Games e Esportes

aparelhos-bolsa-de-valores-borrao-69760-mercado-de-fifa-19

Crédito: Reprodução: Pexels/Marcelo Faviere

Alguns games acabam criando formas de se ganhar dinheiro real — quase sempre vendendo itens vantajosos ou skins (customizações); estes verdadeiros negócios tornam esta ‘troca’ até mesmo em um mercado paralelo, como é o caso do jogo de futebol da EA SPORTS, FIFA 19 e o modo Ultimate Team, onde o jogador monta equipes a partir de cartas dos jogadores reais. Veja como ele funciona.

FIFA 19” tem um modo de jogo  em que vale a regra da especulação: comprar na baixa e vender na alta. Com pelo menos sete milhões de jogadores tentando se dar bem, tem gente ganhando euro e real para dar consultoria a quem quer ficar rico no mercado do game.

O game possui um modo chamado Ultimate Team, em que cartas de atletas são compradas com moedas do jogo para que os usuários montem suas equipes. Os jogadores podem ser adquiridos de duas maneiras: por meio de pacotes aleatórios ou buscando diretamente no mercado de transferências, no qual os valores variam conforme o interesse nas cartas.

O que significa Trader? 

Trader é um investidor do mercado financeiro que busca ganhar dinheiro com operações de curto prazo, aproveitando-se da volatilidade do mercado.

A atividade de trader vem ganhando muita notoriedade nas mídias sociais atualmente. Isso porque a profissão pode ser realizada de qualquer lugar do mundo, sendo 100% remota.

Esse especialista no mercado financeiro é, conforme a tradução livre de sua função, um negociador. Comprar barato e vender com preço mais alto é a tônica de seu trabalho.

Diferentemente de um investidor, o trader busca lucrar no curto prazo e de forma ativa.

Agora, voltemos ao FIFA!

Como funciona?

fifa-19-ultimate-team_wy4h47sk2gg717zwvvlx0jrqz-update-mercado
Reprodução: EA.com

Comecemos pelo básico: tal como dissemos anteriormente, FUT é um modo personalizado que funciona à base de cartas que difere de tudo o resto presente no jogo — em vez das equipes do jogo, você construirá seu plantel a partir de cartas dos atletas; para isso, o player pode usar dinheiro real ou virtual (do game).

Após isso, à medida que o time for melhorando, o jogador pode entrar em ligas singleplayer, torneios ou Squad Battles (desafiar times prontos) especiais. Ainda assim é possível competir online contra outros jogadores, obtendo pontos para posteriormente atualizar o seu squad. Caso queira vender um atleta, é possível vende-lo em troca de mais dinheiro.

Nem sempre os jogadores comprados são para usar nos elencos. Muitas vezes, os usuários adquirem cartas baratas esperando que elas se valorizem para vendê-las e conseguirem lucro na moeda do Fifa. É nesse momento que entram os especialistas.

Mais FIFA 19:

FIFA 19: duelo ‘revela’ qual é a melhor geração do futebol: antiga ou moderna

FIFA 19: 5 maneiras de curtir mais o modo carreira

FIFA 19: como defender bem; o tutorial definitivo sobre a arte defensiva

Igualmente ao ocorrido com “traders” da vida real, existem até mesmo perfis e páginas dedicadas a arte de “comprar na baixa e vender na alta”, obtendo lucro como um digno negociador.

Perfil indica as melhores oportunidades do mercado

Um destes exemplos no Brasil é o perfil do Twitter @DicasdeTrade, que quase todos os dias debate e informa as melhores opções para se lucrar no mercado fifeiro.

É possível que os jogadores até então “leigos” em conceitos básicos de trading, aprendam bastante sobre ele.

O perfil divulga até mesmo gráficos revelando o históricos de valores das cartinhas (que representam os jogadores):

Nós pedimos algumas dicas iniciais para o “Dicas de Trade”.

Torcedores — Você acha que o mercado de FIFA 19 pode ajudar os jogadores de alguma forma?

Dicas de Trade — Claro, se usado da forma certa o mercado do FIFA 19 pode fazer você conseguir o time dos sonhos muito mais rápido.

Torcedores — Quais seriam os benefícios de se aprender sobre trade a partir do game?

Dicas de Trade — Entendendo como ele funciona, você consegue prever baixas e evitar perder dinheiro com o seu time. Além disso, você pode aproveitar essa baixa para montar uma equipe nova e/ou até mesmo fazer investimentos para multiplicar as suas coins. O benefício é incrivel!

Torcedores Qual é a melhor liga para se iniciar no Ultimate Team?

Dicas de Trade — Pessoalmente acho a Premier League. Você consegue montar um time competitivo com cerca de 10/20k e no longo prazo você consegue fazer bons upgrades nas posições

Torcedores Por fim, diga uma carta que esteja ‘em alta’ no mercado…

Dicas de Trade — Compra um treinador brasileiro ouro por até 200 coins, um consumível de liga (Premier League) por 150 coins, lista por 900. Nunca falha!

Vale lembrar que o modo, assim como as apostas, requerem atenção e estudo.

Torcedores indica:  

Futhead: portal que traz os preços de todos os itens em tempo real e mais: http://futhead.com/

Futbin: igual ao Futhead, porém, com simuladores de squads (elencos montados) e outras ferramentas: https://www.futbin.com/

Dicas de Trade: perfil do Twitter com dicas em português sobre o mercado: www.twitter.com/@DicasdeTrade

E aí, seria você um bom trader de mercado no FIFA 19? Diga pra gente nos comentários abaixo!

Fique ligado no Torcedores Games para mais dicas de FIFA 19!

LEIA MAIS

AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS PARA O MERCADO DE GAMES E E-SPORTS PARA 2019

PÓS-NATAL: OS 5 MELHORES JOGOS PARA O SEU NOVO XBOX ONE

PÓS-NATAL: OS 5 MELHORES JOGOS PARA O SEU NOVO PLAYSTATION 4