Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo enfrenta o Pinheiros em confronto direto pela vice-liderança do NBB

Nesta segunda-feira (14), o Flamengo vai entrar em quadra para disputar mais um importante jogo no NBB 11. Fora de casa, o Rubro-negro enfrentará o Pinheiros em São Paulo em partida que vale a segunda colocação do torneio, às 19h (horário de Brasília).

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Staff Images / Flamengo

O Flamengo vai para o jogo depois de ter conquistado um triunfo imponente sobre o Corinthians, também em território paulista, onde venceu o adversário alvinegro por 91 a 68 no ginásio Wlamir Marques.

Desta vez, o time flamenguista enfrentará o Pinheiros no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, na capital paulista, em um confronto direto entre equipes que buscam a liderança do NBB.

Atualmente em terceiro lugar, o Flamengo tem 11 vitórias e duas derrotas em 13 jogos disputados na competição. Já o Pinheiros tem o mesmo retrospecto, mas leva a melhor sobre o Rubro-negro e ocupa a segunda colocação devido ao triunfo conquistado diante do Flabasquete no primeiro turno, no Rio de Janeiro.

Em caso de triunfo sobre o Pinheiros, o Fla vai assumir a segunda posição na classificação geral, que tem o Franca como líder isolado, com 12 triunfos e duas derrotas.

Histórico de jogos

Equipes tradicionais do basquete brasileiro, Flamengo e Pinheiros já se enfrentaram 28 vezes, sendo 21 em fase de classificação e oito em playoffs. O Rubro-negro tem 16 triunfos, enquanto o time paulista venceu 12 vezes.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

FLAMENGO TEM QUATRO JOGADORES SELECIONADOS PARA O JOGO DAS ESTRELAS DO NBB 11