Flamengo: Henrique Dourado avalia importância de jogos contra times europeus na Florida Cup

A pré-temporada do Flamengo segue a todo vapor nos Estados Unidos, onde o time rubro-negro vai disputar duas partidas válidas pela Florida Cup nesta semana.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

A estreia do Flamengo no torneio está marcada para acontecer já na quinta-feira (10), contra o Ajax, da Holanda. Já o segundo confronto flamenguista será disputado no sábado (12), frente ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha.

Enquanto os dois europeus encaram o confronto frente ao Flamengo em meio de temporada, o time rubro-negro está apenas iniciando sua pré-temporada de 2019, com poucos dias de treinamentos físicos e com menos tempo ainda para trabalhar a parte tática.

Veja os PROGNÓSTICOS de nossos especialistas para os jogos da Copinha

Centroavante flamenguista, Henrique Dourado destaca a importância de cada um dos duelos contra as equipes da Holanda e da Alemanha. Mas, para ele, o que vale para o Fla é melhorar seu condicionamento físico e ganhar ritmo de jogo nestas partidas.

Está em dúvida sobre qual curso de faculdade escolher?

“Estamos iniciando uma preparação e essas equipes (Ajax e Eintracht Frankfurt) já estão no meio da temporada. Será importante para conseguirmos ritmo de jogo, buscarmos o nosso melhor para chegarmos aos 100% fisicamente e tecnicamente, colhendo os frutos lá na frente. Temos um jogo na quinta-feira, então precisamos ir com tudo”, falou o jogador.

Os jogos vão acontecer no estádio Orlando City Stadium.

LEIA MAIS:

COPINHA: VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO GRUPO DO FLAMENGO APÓS A SEGUNDA RODADA

FLAMENGO PODE RECEBER VALOR MAIOR EM NEGOCIAÇÃO PELO MEIA LUCAS PAQUETÁ