Elenco do Flamengo valoriza palestra com Oscar Schmidt: “Eterno ídolo”

Na última sexta-feira (11), o elenco do Flamengo teve uma palestra com Oscar Schmidt, lenda viva do basquete e que está presente no Hall da fama do esporte. A conversa do ex-jogador serviu de motivação para os jogadores do Rubro-Negro.

Bruno Romão
24 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

Crédito: Reprodução/Instagram

Enquanto disputa a Florida Cup, torneio de pré-temporada que acontece em Orlando, o elenco do Flamengo tirou um tempo para ouvir um nome consagrado do esporte. Oscar Schmidt concedeu uma palestra ao grupo, experiência que foi bastante valorizada e enaltecida pelo plantel da equipe.

“Palestra sensacional desse ícone do nosso esporte”, afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

“Aprendizado e inspiração de sobra na palestra de hoje! Muito obrigado por tudo que fez e ainda faz pelo nosso esporte e pelo nosso país. Eterno ídolo”, elogiou o meia Diego.

Oscar sempre foi um exemplo de dedicação e raça dentro das quadras. Ele também ficou conhecido pelo seu amor pela equipe do Brasil de basquete, chegando a negar transferência para NBA, já que atletas da liga americana não poderiam ser convocados para equipes nacionais até os primórdios dos anos 90.

Em suas redes sociais, o ídolo do basquete também celebrou a palestra concedida ao elenco do Flamengo.

“Hoje eu tive a honra de dar uma palestra para o time do Flamengo na Copa Flórida. Que honra! Aquilo que aprendi na quadra também vale para o gramado. Foi bom demais conversar com esses meninos. Valeu pela oportunidade”, afirmou Oscar.

LEIA MAIS

MESSI E CR7 NO MENGÃO? TORCEDORES SE EMPOLGAM E BRINCAM COM POSSÍVEIS CONTRATAÇÕES DO FLAMENGO; VEJA MEMES

ANTES DE APRESENTAÇÃO, GABIGOL REALIZA PRIMEIRO NO TREINO NO FLAMENGO; CONFIRA

VICE DE FUTEBOL GARANTE QUE FLAMENGO NÃO ESTÁ FAZENDO “LOUCURAS” EM CONTRATAÇÕES: “ESTÃO DENTRO DO ORÇAMENTO”