Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Flamengo vence o São José no NBB com brilho de Marquinhos

O Flamengo saiu vitorioso do duelo com o São José, disputado na noite desta sexta-feira (18), na Arena Carioca. O Rubro-Negro venceu por 96 a 83 e segue na briga pelo G-4.

Daniel Gois
Estudante de jornalismo da Universidade Católica de Santos. No Torcedores desde janeiro de 2017, escreve sobre futebol, basquete, formula 1 e eventualmente games.

Crédito: Alexandre Vidal / Flamengo

O grande destaque do Flamengo foi o ala Marquinhos. Cestinha, ele anotou 24 pontos, com três bolas de 3. A dupla de garrafão do Rubro-Negro também esteve afiada. Olivinha marcou 22 pontos e 8 rebotes, enquanto Anderson Varejão, que completou um ano no Fla, fez um duplo-duplo de 14 pontos e 10 rebotes. O armador Balbi também se destacou, com 17 pontos.

Logo no primeiro quarto o Rubro-Negro mostrou para o que veio: 32 a 23, com 12 pontos de Marquinhos e 80% dos arremessos de quadra convertidos. O Flamengo também levou a melhor no placar do segundo quarto: 26 a 19. Ao final do primeiro tempo, a equipe comandada por Gustavo de Conti vencia por 58 a 42.

O São José conseguiu vencer o terceiro quarto por 25 a 15, com destaque para os 11 pontos de Pedro, mas a reação do time paulista parou por ai. O Fla retomou o controle no último quarto e o venceu pelo placar de 23 a 16.

Pelo lado do São José, Pedro foi o cestinha, com 18 pontos, e o armador Sadhi também teve atuação de destaque (13 pontos e 8 assistências).

Com a vitória, o Flamengo permanece na quinta posição do NBB, agora com 12 vitórias e 4 derrotas. É a mesma campanha do Paulistano, que leva vantagem no confronto direto. Já o São José caiu para o nono lugar, com 6 vitórias e 10 derrotas.

O próximo jogo do Rubro-Negro é na quinta (24), contra o Joinville. enquanto o São José encara o Botafogo no dia 28 (segunda).

As melhores notícias de esportes, direto para você