Automobilismo

Fórmula E: Felipe Massa espera brigar por pontos e pódios nesta temporada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: CIRCUIT INTERNATIONAL AUTOMOBILE MOULAY EL HASSAN, MOROCCO - JANUARY 11: Felipe Massa (BRA), Venturi Formula E during the Marrakesh E-prix at Circuit International Automobile Moulay El Hassan on January 11, 2019 in Circuit International Automobile Moulay El Hassan, Morocco. (Photo by Sam Bagnall / LAT Images)

Apesar de todos os problemas na sua prova de estreia na Fórmula E, o brasileiro Felipe Massa está empolgado com a nova categoria, e acredita que terá chances de lutar por pontos, e quem sabe, pódios durante a temporada.

Se a estreia de Felipe Massa na Fórmula E em Ad Diriyah não foi exatamente do jeito que o piloto brasileiro esperava, o ex-F1 destacou o ritmo de corrida durante a etapa no Oriente Médio, e afirmou que tudo foi um grande aprendizado:

“Aprendi muito na prova de Ad Diriyah. O problema foi a quantidade de erros, os problemas com o carro durante os treinos e por isso, tive que ir direto para a classificação e larguei onde não deveria. Na corrida tinha um ritmo muito bom, talvez um dos cinco mais rápidos, mas infelizmente a equipe acabou errando nas configurações e fui punido com um drive-through” comentou o brasileiro que foi punido por exceder o limite de potência, e ainda sofreu mais duas punições após o término da prova por conta do uso indevido do Fanboost.

“Foram problemas bobos, e que espero que não voltem a se repetir nesta corrida, que consigamos ser mais competentes e que eu consiga aprender a andar nesta pista o mais rápido possível, que é o mais importante para conseguirmos um bom resultado” completou Massa.

Sobre a preparação para o ePrix de Marrakesh, Felipe Massa comentou que fez alguns teste no simulador, e que o grande desafio neste fim de semana será se adaptar o mais rápido possível ao circuito de rua marroquino:

“Tivemos bons dias no simulador, nos preparando para esta etapa de Marrakesh. Aprendi um pouco sobre a pista, que é totalmente nova para mim e conhecida para a maioria dos outros pilotos, que já correram aqui nas temporadas anteriores. Por isso, com certeza será mais difícil para mim do que para eles.”

Confira a entrevista completa de Felipe Massa no vídeo abaixo: