Automobilismo

Fórmula E: Lucas di Grassi afirma que o foco é a disputa pelo título

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: CIRCUIT INTERNATIONAL AUTOMOBILE MOULAY EL HASSAN, MOROCCO - JANUARY 11: Lucas Di Grassi (BRA), Audi Sport ABT Schaeffler during the Marrakesh E-prix at Circuit International Automobile Moulay El Hassan on January 11, 2019 in Circuit International Automobile Moulay El Hassan, Morocco. (Photo by Joe Portlock / LAT Images)

Campeão da terceira temporada e atual vice da Fórmula E, o brasileiro Lucas di Grassi afirmou que o objetivo é lutar pelo título e apesar dos problemas enfrentados em Ad Diriyah, ressalta inicio de campeonato melhor que o anterior.

Neste sábado (12) será realizado a segunda etapa da 5ª temporada da Fórmula E: o ePrix de Marrakesh. E após os diversos problemas enfrentados na prova anterior disputada em Ad Diriyah, o brasileiro Lucas di Grassi se diz preparado para os desafios deste fim de semana no Marrocos:

“Sem duvidas a corrida em Riad não foi do jeito que a gente esperava. Aconteceram alguns imprevistos, a classificação foi caótica, e depois a corrida foi no seco e até então não havíamos disputado nada em pista seca naquele fim de semana. Por isso, ter largado em 18º  conseguir terminar a prova em 9º foi um grande feito”, comentou Di Grassi.

“O foco é a disputa do título, voltar a subir no pódio. Se olhar o campeonato que fizemos na temporada passada, nas primeiras quatro corridas marcamos zero ponto. Então, podemos afirmar que este ano começamos bem melhor. Porém, ainda temos muito que melhorar, não estamos no nível que esperávamos”, prosseguiu.

Sobre o desempenho dos adversários, Di Grassi destacou o vencedor da corrida inaugural da 5ª temporada, o português Antonio Felix da Costa, mas afirmou que ainda é cedo para apontar a BMW como a equipe a ser batida neste mundial:

“Sem duvida a BMW será uma equipe muito forte. Mas ainda não é possível saber o nível de diferença. Acho que o Antonio (Felix da Costa, vencedor do ePrix de Ad Diriyah) andou muito bem e mostrou uma BMW forte, mas temos que esperar as próximas provas para ter certeza que eles conseguirão manter o mesmo ritmo e seguir fortes no campeonato.”

Confira a entrevista completa de Lucas di Grassi no vídeo abaixo: