Futebol Feminino: Rosana se despede oficialmente dos gramados

Na tarde desta quarta-feira, a meio-campista Rosana oficializou sua aposentadoria dos gramados. Com passagens por 12 clubes na carreira, além da Seleção Brasileira, a agora ex-jogadora pretende seguir contribuindo para o futebol feminino.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Rosana: Santos foi o último time da carreira (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC)

No ano passado, Rosana vestiu a camisa do Santos. Na temporada, as Sereias da Vila conquistaram o Campeonato Paulista e ‘bateram na trave’ na Libertadores, perdendo o título para o Atlético Huila, da Colômbia, nas cobranças de pênaltis.

Além do Peixe, Rosana acumulou passagens, no futebol brasileiro, por São Paulo, Internacional, Centro Olímpico, São José e Corinthians/Audax. Na antiga parceria do Timão com o clube do interior, ela conquistou a Libertadores de 2017.

No exterior, a ex-meia defendeu as cores de PSG e Lyon, da França, Avaldsnes da Noruega, Neulengbach, da Áustria, e Sky Blue e North Carolina Courage, ambos dos Estados Unidos.

Confira o texto de despedida publicado na rede social Instagram!

 

 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

 

ATÉ BREVE, FUTEBOL! O ano de 2018 se encerrou e com ele a minha carreira de atleta de futebol. Gostaria primeiramente de agradecer a Deus por me dar saúde e o dom de jogar futebol, depois a minha família pelo amor e suporte de sempre, aos amigos e fãs que sonharam junto comigo, a seleção brasileira e aos clubes acima que me deram a oportunidade de representa-los, e as minha companheiras em todas as equipes que passei. Foram anos dedicados com muito amor, abdicando de muitas coisas, como ficar longe da família e amigos, alimentação restrita, dores e concentração rotineiras. Mas ainda sim, foram anos mágicos!

O futebol me apresentou novos amigos, novos países, novas culturas, novas línguas e vários ensinamentos que carrego para a minha vida pessoal. Não foi somente um esporte que pratiquei, foi onde conheci as glórias e as decepções. E o poder que esse esporte tem de mexer com a emoção e unir povos. É uma paixão sem fim! Por isso, continuarei no futebol, mas desta vez em uma função diferente. Com certeza, continuarei retribuindo a esse esporte, que tanto me deu. GRATIDÃO é a palavra que descreve o que sinto nesse momento! Em breve farei um post sobre o início da minha nova carreira. #futebol #futebolfeminino #foradecampo #novotrabalho #novoscaminhos #umnovoolhar #obrigadafutebol

Uma publicação compartilhada por Rosana Augusto Oficial (@rosanafut_oficial) em

LEIA MAIS:

FEMININO: CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO INTERNACIONAL NO MERCADO DA BOLA

FEMININO: CONFIRA AS MOVIMENTAÇÕES DO CORINTHIANS NO MERCADO DA BOLA