Ex-goleiro, carrasco do Inter no Mundial de 2010, é eleito no Congo e comemora com famosa dancinha

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Kidiaba foi o carrasco do Inter em 2010

Foto: Muteba Kidiaba fazendo sua famosa dancinha com a camisa do Mazembe.

Crédito: Reprodução/Facebook

O ex-goleiro Muteba Kidiaba, que foi carrasco do Inter na semifinal do Mundial Interclubes de 2010, enquanto vestia a camisa do Mazembe, foi eleito para o parlamento da República Democrática do Congo. E o ex-atleta celebrou o resultado nas urnas com sua famosa dancinha.

No dia 14 de Dezembro de 2010, o Mazembe, campeão da Liga dos Campeões da África, entrou para história. O clube congolês conseguiu a proeza de eliminar o campeão da Libertadores, o Internacional. E, um dos heróis da partida foi o goleiro Kidiaba.

Mais do que belas defesas, o arqueiro congolês chamou a atenção pela dancinha, no mínimo, diferente. Esta dancinha deve assombrar os colorados até hoje.

Aposentado dos gramados desde 2016, Kidiaba tomou o rumo de muito ex-jogadores brasileiros. Adentrou o campo da política. O ex-arqueiro foi eleito deputado pela província de Katanga. Onde fica a cidade de Lubumbashi, sede do clube onde se consagrou, o Mazembe.

Mesmo de terno e gravata, o irreverente ex-jogador não deixou de fazer sua famosa dancinha para celebrar o resultado das urnas. Confira o vídeo abaixo:

Em 2016, o goleiro pouco não cruzou novamente o caminho do Internacional. A RP Assessoria Jurídica & Esportiva tentou encontrar um clube para que Kidiaba pudesse disputar o Campeonato Gaúcho.