Goleiro Mateusão, de 16 anos, assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

O goleiro Mateus Oliveira, o Mateusão, tem apenas 16 anos e vem sendo tratado como promissora joia das categorias de base do Palmeiras. O arqueiro, que defende a equipe sub-17, assinou o primeiro contrato profissional com o Verdão, que tem validade até o final de 2022. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

“E muito bom saber que o clube pretende me ter por mais 3 anos, muito feliz em poder tá representando o clube nesse tempo”, disse o goleiro de 1,97m de altura, ao Torcedores.com.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Mesmo ainda estando fazendo parte da base, o jovem goleiro começou 2019 fazendo parte da pré-temporada com o elenco profissional do Palmeiras. Mas já voltou para o juniores e está disputando a Copa FAM pelo time sub-17 do Verdão.

Mateusão chegou ao Palmeiras em 2016, quando tinha apenas 15 anos, após chamar atenção defendendo o XV de Piracicaba na disputa do Campeonato Paulista Sub-15. Em 2017 o goleiro foi convocado pela primeira vez para vestir as cores da seleção brasileira, na categoria sub-15.

Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O goleiro falou da oportunidade de treinar com o elenco principal do Palmeiras, em entrevista ao Torcedores.com, no inicio de janeiro.

“É uma sensação única. Não tem palavras que explique a sensação de estar treinando ao lado de craques que eu só assistia pela TV”, destacou Mateusão,

LEIA MAIS:

Assista aos melhores momentos da vitória do Palmeiras sobre o Oeste