Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Governo Belga proíbe venda de Fifa Points no país

A EA Sports anunciou nesta terça-feira, 29, que os Fifa Points não serão mais comercializados na Bélgica a partir do dia 31 de Janeiro.

Pietro Cardoso
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/EA Sports

Essa decisão é uma determinação do governo Belga, já que os Loot Boxes – pacotes com itens dentro, onde as pessoas compram com dinheiro real sem saber o que tem dentro – infringem as leis belgas sobre jogos de azar.

A polêmica com os Loot Boxes vêm se arrastando desde 2018, quando o Ministério da Justiça passou a investigar games que continham esse sistema. O Ministério julgou que jogos como Counter Strike: Global Offensive, Owerwatch, Fortnite e Fifa utilizavam este recurso. Em Setembro de 2018, o CS:GO, Overwacth e Fortnite já tinham interrompido essa venda na Bélgica, porém o Fifa continuava com a comercialização dos Fifa Points.

Em comunicado para a imprensa, a EA pediu desculpas aos jogadores de Fifa na Bélgica. “Após discussões com autoridades belgas, decidimos parar o comércio de FIFA Points no país. Pedimos desculpas aos jogadores da Bélgica por qualquer inconveniente que causemos com esta mudança”.

Ainda no comunicado, a empresa lamentou o ocorrido e não concordou com essa determinação: “Mesmo que estejamos tomando esta decisão, nós não concordamos com a interpretação das autoridades belgas sobre esta lei e vamos continuar a buscar mais esclarecimentos sobre o assunto a seguir”.

Vale ressaltar que os Fifa Points não serão retirados de quem já tinha em sua conta e o modo Ultimate Team seguirá funcionando normalmente no país.

LEIA MAIS

BLAST PRO SERIES SÃO PAULO TERÁ EQUIPE NÚMERO 1 DO MUNDO

MULTICAMPEÃO MUNDIAL DE LOL É CONVOCADO PELO EXÉRCITO DA COREIA DO SUL

INTEL CHALLENGE DE CS:GO: TIME DAS LINDAS REPRESENTARÁ O BRASIL EM TORNEIO