Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Guardiola busca inovação e quer gravar treinos do Manchester City de forma inusitada; saiba como

Dos treinadores mais famosos do planeta, Pep Guardiola busca sempre a inovação. Novas táticas, métodos diferentes de jogo e de treinamentos são muito bem vistos pelo espanhol. De acordo com o jornal The Sun, Josep pode estarna vanguarda ao utilizar mais um novo instrumentos em seus treinos no Manchester City. Tratam-se de drones, objetos voadores que podem ter diversos objetivos.

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Crédito: Twitter/Reprodução

De acordo com a publicação, a intenção de Pep Guardiola é gravar os treinos vistos de cima com o auxílio dos drones, como um “pássaro parado no ar”. Dessa forma, na ideia do espanhol, será mais fácil identificar os erros de cada atleta (técnicos e táticos) e corrigi-los.

Uma fonte próxima a Guardiola no Manchester City afirmou que o processo pode ser concluído em breve. “Toda a comissão técnica estava buscando inovações e ideias para os jogadores e entre eles mesmos. Uma pessoa citou o drone. Uma das pessoas envolvidas na reunião tem um, e usamos certa vez. Desde então, vimos que é uma excelente maneira de gravar imagens que, quase que imediatamente, poderiam ser transmitidas aos jogadores”, afirmou.

Como jogador, Guardiola passou pelas três equipes profissionais do Barcelona, Brescia, Roma, Al-Ahli e Dorados de Sinaloa. Também passou por todas as seleções da Espanha a partir da sub-21. Como treinador, tem passagens marcantes por Barcelona, Bayern e Manchester City. É tido como inspiração para muitos e também é visto com desconfiança por outros, seja por atritos com jogadores, seja por desavença de opiniões.

Como técnico, já conquistou sete ligas nacionais, cinco copas nacionais, quatro supercopas nacionais, duas UEFA Champions League, três Supercopas da UEFA, e três Mundiais de Clubes.

LEIA MAIS
Manchester City planeja ampliar capacidade do Etihad Stadium em 14,5%
Crise? Manchester City perde o terceiro jogo seguido da Champions League em casa
Manchester City x Huddersfield: Aguero “mitaria” no Cartola FC; veja pontuação