Atlético-MG: veja quando Gustavo Blanco deve retornar aos gramados

Em fase final de recuperação de uma grave lesão no joelho esquerdo, Gustavo Blanco não deverá estar em campo nos dois jogos do Atlético contra o Danubio, do Uruguai, pela fase preliminar da Libertadores da América.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores

Crédito: Bruno Cantini

A previsão é feita pelo preparador físico do Galo, Luís Otávio Kalil, que detalha os próximos passos de Gustavo Blanco até a volta aos gramados.

Ele está na fase final, na transição física. Ele já fez todos os trabalhos na fisioterapia, tanto clínico como físico. Agora está na transição física. Agora começa a condicionar, fazer trabalhos que aproximam do futebol. Acredito que em duas a três semanas ele já esteja apto com a gente no grupo”, declarou Luís em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Para o primeiro jogo e o segundo, talvez, ainda seria cedo. Mas se Deus quiser, a gente passando para a próxima fase, já vamos contar com ele”, completa.

Gustavo Blanco

Bruno Cantini

O primeiro confronto diante dos uruguaios acontece no dia 5 de fevereiro, fora de casa, no estádio Luis Franzini, em Montevidéu. A decisiva e segunda partida está agendada para o dia 12, em Belo Horizonte.

No meio do ano passado, Gustavo Blanco sofreu uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante um treinamento, em Vespasiano. Foi necessário uma intervenção cirúrgica, comandada pelo médico Rodrigo Lasmar. Apesar da boa recuperação, todos tratam o caso com muita cautela.

A ausência de Blanco acabou sendo muito sentida no esquema de Thiago Larghi, então treinador do Atlético. Na ocasião, era um dos grandes destaques da equipe que lutava ponta a ponta pela liderança do Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:

ATLÉTICO-MG X JUVENTUS: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA COPINHA

VEJA LANCES E GOLS DE VINÍCIUS, NOVO REFORÇO DO ATLÉTICO-MG

MERCADO DA BOLA: ATLÉTICO-MG FICA PERTO DE ACERTO COM ATACANTE

MERCADO DA BOLA: VILLA NOVA ACERTA CONTRATAÇÃO DE EX-VOLANTE DO ATLÉTICO