Australian Open faz homenagem a Andy Murray através de vídeo

O Australian Open veiculou um vídeo em homenagem a Andy Murray logo após sua derrota para Roberto Bautista Agut, na manhã desta segunda (14), em Melbourne.

Verônica Jensen
Mãe, maratonista, colaboradora do Torcedores, amante de esportes, organizadora de eventos esportivos e turismóloga. E o meu dia tem 24h!
homenagem a Andy Murray

Crédito: Reprodução/Twitter oficial @AustralianOpen

O tenista, que anunciou sua aposentadoria na semana passada, vem recebendo depoimentos de diversos esportistas. Neste vídeo em homenagem a Andy Murray, tenistas amigos falam sobre a carreira e o caráter do britânico.

O vídeo, transmitido na quadra, em sua entrevista após a partida, emocionou não só Andy Murray, mas todos àqueles que acompanham o tênis.

Confira abaixo o vídeo em homenagem a Andy Murray:

Emocionado, Andy Murray agradeceu a todos que estão no vídeo. Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic, Nick Kyrgios, John Isner, são alguns que falam sobre Murray.

Além do vídeo, Murray agradeceu por todos esses anos de participação no Australian Open:

“Eu sinceramente adorei jogar aqui ao longo dos anos. É um lugar incrível para se jogar tênis. Se este foi meu último jogo, (é uma) maneira incrível de terminar”

Defensor da igualdade de premiação para homens e mulheres nos torneios de tênis, várias tenistas também participam da homenagem a Andy Murray.

Caroline Wozniacki, Sloane Stephens e Karolina Pliskova deixaram seus depoimentos e palavras de apoio ao tenista.

Murray é considerado um dos Big Four do circuito. Ao lado de Novak Djokovic, Rafael Nadal e Roger Federer, o quarteto recebeu esse apelido pois os tenistas dominaram o circuito da ATP por muitos anos.

Ainda hoje não é diferente. Dentre os vencedores dos Grand Slams, os quatro tenistas reinam absoluto; Roger Federer leva vantagem sobre todos, com 20 troféus.

Sua aposentadoria pegou de surpresa a todos que seguem sua carreira. Dores nos quadris que, mesmo após cirurgias, o acompanham há meses, fizeram com que o tenista repensasse sua carreira. Sua vontade é encerrar em Wimbledon, diante dos britânicos.

LEIA MAIS:

Andy Murray dá adeus ao Australian Open na primeira rodada

Australian Open: saiba como assistir a primeira rodada do torneio AO VIVO

ESPN transmite com exclusividade o Australian Open a partir deste domingo (13)