Futebol

Itair diz que Flamengo “pode continuar aliciando” atletas do Cruzeiro se pagarem valor desembolsado por Arrascaeta

Publicado às

22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com

O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, falou sobre a polêmica envolvendo Thiago Neves.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Apesar de ter perdido uma peça importante do elenco, o Cruzeiro se mostrou bastante satisfeito com a venda de Arrascaeta para o Flamengo. Com a liberação do meia para o clube carioca, a Raposa abastecerá seus cofres com R$ 47 milhões de reais.

Outrora ameaçando acusar o Flamengo de aliciar Arrascaeta e também não ficando satisfeito como a negociação conduzida, o Cruzeiro ficou satisfeito com a venda do uruguaio.Em entrevista ao “GloboEsporte.com”, o vice de futebol da Raposa, Itair Machado, afirmou que o Rubro-Negro carioca poderá continuar assediando os jogadores da Raposa, mediante o pagamento do mesmo valor pelo qual o ex-camisa 10 da equipe foi contratado.

“Para falar a verdade, se for para pagar o preço que eles (Flamengo) pagaram, eles podem continuar vindo atrás de jogador do Cruzeiro, aliciando. Para pagar o que eles pagaram, para o Cruzeiro foi muito bom”

Mesmo perdendo um jogador importante, Itair reforçou a qualidade do grupo cruzeirense.

 “Foi considerada uma ótima venda, porque a gente sabe que o Cruzeiro não é o Thiago Neves, não é o Arrascaeta, o clube não é o Fábio, esses jogadores que são mais falados, mais badalados. A gente respeita todos, mas sempre a instituição tem aqueles jogadores mais badalados. O Cruzeiro, hoje, é um conjunto, tem um grande grupo. O Cruzeiro foi campeão não foi pela força de um jogador, foi pela força do grupo. E a gente quer manter isso no Cruzeiro”

Apesar do Flamengo também ter contratado Gabigol, Itair acredita que apenas o individual não levará o clube carioca à ganhar títulos.

“O Cruzeiro é um grupo. Você não acha que levar Gabigol, que você vai ser campeão. Acho ele, hoje, um dos maiores jogadores. Eu, se fosse treinador de seleção, ele era o meu titular da seleção. Gabigol não vai ganhar título para o Flamengo. O que ganha título é o grupo, é um conjunto. As pessoas que estão lá no Flamengo, eles desrespeitaram o Cruzeiro, mas o desrespeito custou caro”, finalizou.

LEIA MAIS

THIAGO NEVES DIZ QUE “VIROU FÔ DE ARRASCAETA E DESEJA BOA SORTE PARA O MEIA: “TORÇO PELA SUA FELICIDADE”

MERCADO DA BOLA: BRUNO HENRIQUE ENTRA NOVAMENTE NA MIRA DO RAPOSA