Itair diz que Flamengo “pode continuar aliciando” atletas do Cruzeiro se pagarem valor desembolsado por Arrascaeta

Apesar de ter perdido uma peça importante do elenco, o Cruzeiro se mostrou bastante satisfeito com a venda de Arrascaeta para o Flamengo. Com a liberação do meia para o clube carioca, a Raposa abastecerá seus cofres com R$ 47 milhões de reais.

Bruno Romão
22 anos, estudante de Jornalismo, amante da escrita, natural de Campina Grande (PB) e um completo apaixonado por futebol. Contato: bruno.romao.nascimento@gmail.com
O vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Itair Machado, falou sobre a polêmica envolvendo Thiago Neves.

Crédito: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Outrora ameaçando acusar o Flamengo de aliciar Arrascaeta e também não ficando satisfeito como a negociação conduzida, o Cruzeiro ficou satisfeito com a venda do uruguaio.Em entrevista ao “GloboEsporte.com”, o vice de futebol da Raposa, Itair Machado, afirmou que o Rubro-Negro carioca poderá continuar assediando os jogadores da Raposa, mediante o pagamento do mesmo valor pelo qual o ex-camisa 10 da equipe foi contratado.

“Para falar a verdade, se for para pagar o preço que eles (Flamengo) pagaram, eles podem continuar vindo atrás de jogador do Cruzeiro, aliciando. Para pagar o que eles pagaram, para o Cruzeiro foi muito bom”

Mesmo perdendo um jogador importante, Itair reforçou a qualidade do grupo cruzeirense.

 “Foi considerada uma ótima venda, porque a gente sabe que o Cruzeiro não é o Thiago Neves, não é o Arrascaeta, o clube não é o Fábio, esses jogadores que são mais falados, mais badalados. A gente respeita todos, mas sempre a instituição tem aqueles jogadores mais badalados. O Cruzeiro, hoje, é um conjunto, tem um grande grupo. O Cruzeiro foi campeão não foi pela força de um jogador, foi pela força do grupo. E a gente quer manter isso no Cruzeiro”

Apesar do Flamengo também ter contratado Gabigol, Itair acredita que apenas o individual não levará o clube carioca à ganhar títulos.

“O Cruzeiro é um grupo. Você não acha que levar Gabigol, que você vai ser campeão. Acho ele, hoje, um dos maiores jogadores. Eu, se fosse treinador de seleção, ele era o meu titular da seleção. Gabigol não vai ganhar título para o Flamengo. O que ganha título é o grupo, é um conjunto. As pessoas que estão lá no Flamengo, eles desrespeitaram o Cruzeiro, mas o desrespeito custou caro”, finalizou.

LEIA MAIS

THIAGO NEVES DIZ QUE “VIROU FÔ DE ARRASCAETA E DESEJA BOA SORTE PARA O MEIA: “TORÇO PELA SUA FELICIDADE”

MERCADO DA BOLA: BRUNO HENRIQUE ENTRA NOVAMENTE NA MIRA DO RAPOSA