Itair indica saída de zagueiro do Cruzeiro: “Amanhã vai ser divulgado”

Depois de perder Arrascaeta, mais um jogador do elenco do Cruzeiro pode estar de saída. De acordo com o vice-presidente de futebol Itair Machado, o zagueiro Manoel não deverá permanecer no clube mineiro.

Eder Bahúte
Colaborador do Torcedores

Crédito: YouTube

Em entrevista ao Globoesporte.com, Itair não deu maiores detalhes sobre o destino do defensor de 28 anos. Porém, garantiu que não se trata de uma troca com o Santos envolvendo o atacante Bruno Henrique.

– O Manoel, provavelmente, vai para outro clube. Amanhã, vai ser divulgado (o clube), e não é o Santos (em provável troca por Bruno Henrique) – declarou o dirigente celeste.

Manoel

Foto: Washington Alves/Light Press

Empresário nega

Por sua vez, o representante de Manoel, Neco Cirne, alegou desconhecer o assunto e crava permanência do zagueiro no Cruzeiro. Segundo o agente, o próprio jogador teria tido uma conversa com Mano Menezes, que teria o desejo de utilizá-lo por mais vezes em 2019.

– Não! Como vai sair? Ele tem contrato. Te garanto que não tem nada, até porque no início do ano o Mano Menezes conversou com ele e disse que conta contaria com ele para a temporada.

 

Aos 28 anos, Manoel está no Cruzeiro desde 2014 depois de chamar atenção vestindo a camisa do Atlético-PR. Após um bom início, acabou alternando reserva e titularidade. Com a ascensão do jovem Murilo e a recuperação de Dedé, acabou perdendo de vez o espaço. Em 2018, foram apenas 22 partidas.

Caso a saída seja confirmada, a cúpula celeste já teria um substituto. Segundo Itair, o clube aposta em Fabrício Bruno, que foi revelado na base cruzeirense.

– A gente tem apostado muito de abrir mão de um desses zagueiros (do atual elenco) para poder apostar no Fabrício Bruno. Ele ainda não assinou com a Chapecoense, e o Cruzeiro tem segurado justamente por isso. Para que a gente possa trazê-lo, o Mano poder observar e dar uma força dentro do grupo e para que mais uma prata da casa possa fazer do elenco.

LEIA MAIS: