Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Técnico de Cris Cyborg, Jason Parillo quebra silêncio e afirma: “Perdeu para si mesma”

Dez dias após a fatídica derrota de Cris Cyborg por nocaute para sua compatriota Amanda Nunes (campeã peso-galo e peso-pena feminino) no UFC 232 que foi realizado no dia 29 de dezembro, o treinador da agora ex-campeã peso-pena feminino, Jason Parillo decidiu ‘quebrar o silêncio’.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Reprodução | Instagram: Jason Parillo.

Em entrevista ao website norte americano “MMA Junkie”, Jason Parillo comentou que Cris Cyborg perdeu o embate para ‘si mesma’ por ser impetuosa e ir para cima com seu instinto de nocauteadora após receber um chute baixo seguido de dois potentes socos desferidos pela ‘Leoa’.

“O que eu vi foi Cris vencer a si mesma. Eu falei em muitas entrevistas antes da luta que essa era a minha maior preocupação: ela ser a Cyborg de antigamente, indo para o tudo ou nada, esquecendo o plano de luta. Eu disse a ela que, quanto mais alto nós chegássemos, mais difícil seria nos manter lá naquele estilo de luta. Temos que pensar um pouco mais, e ficar atrás do jab. Eu conheço a minha lutadora, e vi como ela reagiu quando aquele chute acertou em cheio a sua perna. Ao invés de se afastar e ficar atrás do jab, ela decidiu ir para cima da Amanda com tudo para buscar o nocaute, e acabou sendo pega assim. Foi um daqueles momentos em que você pensa: “ela não fez isso…” assim que Cris começou a “swingar” em direção à grade. Ela entrou no “modo desrespeito”, como se pudesse passar por cima de quem fosse. Mas quem estava diante dela era uma lutadora muito talentosa, com muito poder de nocaute. Essa era a forma como Cris poderia ser vencida, quando enfrentasse alguém que tivesse a capacidade de ter calma diante do seu estilo agressivo. Amanda merece todo o respeito por isso”, disse.

Leia também no TORCEDORES.COM:

As melhores notícias de esportes, direto para você

 

“JON JONES NÃO QUER ENFRENTAR O CORMIER NOS PESADOS”, DIZ ROCKHOLD

UFC ON ESPN 2 SERÁ REALIZADO NA PENSILVÂNIA NO FIM DE MARÇO

MULTA IMPEDE RETORNO DE BROCK LESNAR AO UFC; ENTENDA!