Julio César ou Paulo Victor? Renato Gaúcho abre o jogo sobre disputa no gol do Grêmio

O final de 2018 marcou a despedida de um dos grandes ídolos do Grêmio nos últimos anos. Peça fundamental nos títulos recentes, Marcelo Grohe deixou o clube para atuar no futebol árabe e abriu uma vaga no time titular. Para a posição, foi contratado Julio César, ex-Fluminense. Outra alternativa é Paulo Victor, reserva na maior parte da última temporada.

Bruno Nunes Loreto
Formado em Jornalismo na Universidade de Santa Cruz do Sul, UNISC. Amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Grêmio e Fluminense.

Crédito: Concorrência: Julio César e Paulo Victor abrem o ano brigando pela vaga deixada por Grohe (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Na noite desta segunda-feira, 28, os titulares apareceram no gramado pela primeira vez em 2019. O escolhido de Renato para o lugar de Grohe foi Julio César. Apesar disso, o treinador destacou que Paulo Victor, que atuou nas duas primeiras rodadas do Gauchão, larga na frente para ficar com a vaga.

Na quinta-feira, quando o Grêmio enfrenta o São Luiz, novamente na Arena, às 21h15min, o torcedor terá nova oportunidade de ver Paulo Victor em ação. O goleiro teve retorno ao time confirmado por Renato Gaúcho, que falou sobre a disputa para a meta tricolor.

“São dois grandes goleiros. O Paulo Victor sai na frente porque ele já estava aqui no ano passado e fez grandes apresentações quando o Marcelo (Grohe) não podia jogar. Vai acontecer, em determinados jogos, o revezamento entre os dois. Não adianta só dar ritmo de jogo para um goleiro. Daqui a pouco você vai precisar do outro e ele não está com ritmo. Então, o Paulo sai na frente e já quinta-feira, é a única posição que eu vou adiantar, ele volta. Provavelmente, o Julio joga no final de semana”, revelou.

“O Paulo sai na frente, mas é importante fazer esse rodízio, principalmente em um momento como este, para dar ritmo de jogo. Daqui a pouco começa a Libertadores e vamos ter duas competições e eu preciso dos goleiros com ritmo. Os dois me passam total segurança e são muito bem treinados”, completou o treinador, em entrevista coletiva.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

A vitória sobre o Juventude devolveu a liderança do Gauchão ao Grêmio, que chegou aos sete pontos e ultrapassou o Caxias por conta do saldo de gols. Após enfrentar o São Luiz, na quinta, o Tricolor visita justamente o Caxias, no domingo, às 17h.

LEIA MAIS:

RENATO EXPLICA AUSÊNCIA DE MONTOYA E DESTACA QUALIDADES DE MARINHO

GRÊMIO ANUNCIA CONTRATAÇÃO DE DUAS GOLEIRAS PARA TIME FEMININO