Ícone do site Torcedores – Notícias Esportivas

Após luta no UFC 232, Jon Jones é pego novamente no exame antidoping; saiba mais

Reprodução | Instagram: Jon Jones.

O norte americano campeão peso meio-pesado Jon Jones foi pego novamente em um exame antidopagem, desta vez, pela VADA (Agência Antidoping Voluntária).

De acordo com reportagem do website norte americano ‘MMA Fighting’, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) cedeu informações que informaram que resquícios da mesma substância, o Turinabol, foi novamente encontrada nos exames de Jon Jones. O Turinabol havia sido encontrado no sangue do campeão meio-pesado uma semana antes da realização do UFC 232, mas como eram resquícios do último exame que ainda estavam no corpo do lutador, Bones acabou não sendo suspenso pela USADA e o combate principal do UFC 232 acabou sendo mantido, porém, teve de ser transferido de Las Vegas, no Estado de Nevada, onde a NSAC (Comissão Atlética do Estado de Nevada) comanda para o Estado da Califórnia onde é o ‘lugar’ da CSAC (Comissão Atlética do Estado da Califórnia).

Andy Foster, diretor executivo da CSAC, disse que Jon Jones não será punido novamente.

“Falei com os cientistas. Eles mantêm sua declaração original. Nada mudou. Nós já punimos Jon Jones pelo metabólito M3 (Turinabol), que é um metabólito de longo prazo. Não há motivos para acusar alguém duas vezes pela mesma violação”, afirmou.

O UFC também não suspenderá Jon Jones:

Vice-presidente de saúde e desempenho dos atletas do UFC, Jeff Novitzky também comentou o caso e afirmou que nem o UFC e nem a USADA tomarão providências para que Jones possa ser suspenso novamente.

“Cientificamente, faz algum sentido (o Turinabol estar no corpo de Jon Jones. Mais uma vez, não havia composto parental e nenhum dos metabólitos de curto ou médio prazo, que tendem a permanecer por três ou mais semanas. Portanto, isso é ainda mais indicativo de que, por qualquer motivo, esse metabólito de longo prazo está apenas circulando nesses tecidos e eles ficam expressos quando você está passando pela perda de peso”, comentou.

A amostra de urina de Jon Jones foi coletada no dia 28 de dezembro, mesmo dia da pesagem oficial e cerimonial do UFC 232 que foi realizado no dia 29 de dezembro no The Forum em Inglewood, Califórnia, nos Estados Unidos. Na ocasião, Jon Jones venceu o sueco Alexander Gustafsson por nocaute técnico no terceiro round da luta principal da 232ª edição numerada do Ultimate.

Leia também no TORCEDORES.COM:

CONFIRA A LISTA DE VENCEDORES DO PRIMEIRO ROUND MELHORES DO ANO DE 2018 NO MMA PARANAENSE

STEPHEN LOMAN DEFENDE CINTURÃO PESO-GALO DIANTE DE ELIAS BOUDEGZDAME NO BRAVE 22 EM MARÇO

PESO PESADO DO UFC, WALT HARRIS É PEGO EM EXAME ANTIDOPING DA CSAC; SAIBA MAIS

Leia mais:

Sair da versão mobile