DESTAQUE

Jornais criticam momento de Philippe Coutinho no Barcelona: “Ninguém sente falta em Liverpool”

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Barcelona

O Barcelona foi derrotado pelo Levante por 2 a 1, fora de casa, nesta quinta-feira (10) em jogo válido pela Copa do Rei, e apesar de ter marcado o único gol do time catalão, o brasileiro Philippe Coutinho teve mais uma atuação apagada e bem abaixo do que se espera de um jogador desse nível. Diante disso, o meia-atacante virou alvo de críticas da imprensa espanhola.

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

O jornal Marca, por exemplo, fez questão de lembrar que o brasileiro é a contratação mais cara da história do Barcelona. “Se o resultado é preocupante, mais ainda é a partida de Coutinho. A contratação mais cara da história do Barcelona segue cabisbaixa, sem brilho, nem um rastro de faísca. O brasileiro, que com certeza ninguém sente falta em Liverpool, acaba de completar um ano no Barça em que deixou bons momentos e gols. Mas seu momento atual convida ao pessimismo. Apesar do gol que marcou, fez muito pouco para quem tem que ser um craque”, publicou.

Quis carregar a equipe nas costas, mas fez aos trancos e barrancos, lutando sozinho e dando pouca continuidade ao jogo. Atravessa um momento preocupante e sua obsessão por repetir a mesma jogada não o ajuda a tirá-lo do buraco”, escreveu o jornal “Sport”.

Vale lembrar que Coutinho custou ao Barcelona por cerca de 160 milhões de euros (incluindo valor fixo e metas estipuladas em contrato) e recentemente completou 1 ano de clube, mas atualmente perdeu espaço entre os titulares e um pouco de prestígio com o técnico Ernesto Valverde.

LEIA MAIS:
Messi ou Vinicius Jr? TV espanhola faz enquete para saber quem anima mais; resultado surpreende