Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Juan se aproxima de aposentadoria, mas espera disputar jogos pelo Carioca

A curva final na carreira de Juan se aproxima. O zagueiro de 39 anos se aproxima da aposentadoria, mas ainda sim espera disputar algumas partidas deste Campeonato Carioca defendendo as cores do Flamengo.

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Gilvan de Souza / Flamengo

“A expectativa é grande. Acima de tudo, quero me recuperar bem e poder ainda fazer alguns jogos no Estadual”, disse o defensor, em entrevista ao Goal, que sofreu grave lesão no tendão de Aquiles em setembro.

O zagueiro teve uma ruptura no tendão durante treinamento. Ele precisou ser submetido a procedimento cirúrgico e renovou contrato até abril. A ideia inicial era que a aposentadoria acontecesse ao final da última temporada.

Além de Juan, o técnico Abel Braga conta com o experiente Rhodolfo e os jovens Thuler, Léo Duarte e Matheus Dantas como opções para a zaga, fora o recém contratado Rodrigo Caio, única contratação até o momento.

O Flamengo está nos Estados Unidos, onde vai disputar a Florida Cup. O primeiro jogo acontece nesta quinta-feira (10), diante do Ajax, às 22h (de Brasília). Depois, no sábado (12), mede forças com o Eintracht Frankfurt, às 19h (de Brasília).

LEIA MAIS
FLAMENGO VIVE INCERTEZA SOBRE RENOVAÇÃO DE PATROCÍNIO MÁSTER PARA 2019
FLAMENGO SOLICITOU EMPRÉSTIMO DE R$11,8 MILHÕES APESAR DE PODERIO FINANCEIRO
MEIA E ATACANTE RETORNAM AO FLAMENGO APÓS EMPRÉSTIMOS, MAS NÃO DEVEM FICAR