King Mo Lawal vs. Jiri Prochazka por cinturão inaugural dos meio-pesados e Luiz Gustavo Killer confirmados no Rizin 15

Na manhã desta quinta-feira (31), quatro lutas foram adicionadas ao card do Rizin 15, que será realizado no dia 21 de abril na Yokohama Arena em Yokohama, no Japão.

Dario Ferrari Rocha Teixeira
Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers. Noivo da Thays Gomes Lima.

Crédito: Divulgação | Rizin.

Ex-campeão peso meio-pesado do extinto Strikeforce e campeão do GP do Rizin, King Mo Lawal (21v-8d-1NC), irá lutar por mais um cinturão da franquia presidida pelo lendário Nobuyuki Sakakibara. O norte americano terá pela frente o tcheco Jiri Prochazka (23v-3d-1e) em duelo que valerá o título inaugural da categoria até 93 kg.

Ex-desafiante ao cinturão dos moscas do UFC, campeão do GP e também campeão peso-galo do Rizin, o japonês Kyoji Horiguchi (26v-2d) que em seu último compromisso bateu o norte americano campeão peso-galo do Bellator para conquistar o cinturão inaugural da divisão até 61 kg do evento japonês, irá encarar o norte americano ex-UFC Ben ’10’ Nguyen (16v-8d) em duelo que será em categoria de peso combinado, até 60 kg.

Acostumados a lutar na categoria peso-pena (até 66 kg), o japonês Mikuru Asakura (8v-2d) irá bater de frente com o invicto brasileiro Luiz Gustavo ‘Killer’ (9v-0d) em luta também por peso combinado, até 68 kg. No outro combate, válido pela divisão peso-galo, os japoneses Kai Asakura (7v-d) irá enfrentar Ulka Sasaki (22v-6d-2e).

King Mo Lawal vs. Jiri Prochazka luta principal do Rizin 15?:

A ordem dos combates já confirmados não foi divulgada pela franquia, com isso, não podemos afirmar se a luta pelo cinturão entre King Mo Lawal e Jiri Prochazka será o duelo principal.

Confira abaixo o card (até o momento – sujeito à alterações) do Rizin 15:

  • Peso meio-pesado: King Mo Lawal vs. Jiri Prochazka – Pelo cinturão inaugural da categoria peso meio-pesado do Rizin;
  • Peso combinado: Kyoji Horiguchi vs. Ben ’10’ Nguyen;
  • Peso combinado: Mikuru Asakura vs. Luiz Gustavo ‘Killer’;
  • Peso-galo: Kai Asakura vs. Ulka Sasaki.

Leia também no TORCEDORES.COM:

UFC FORTALEZA: RAPHAEL ASSUNÇÃO E MARLON MORAES PEDEM QUE LUTA SEJA POR CINTURÃO INTERINO DOS PESOS-GALO

JOSÉ ALDO FARÁ SUA PRIMEIRA LUTA NO NORDESTE E DECLARA “EU NÃO ACEITO DERROTA”

RENATO MOICANO AFIRMA: “VOU MOSTRAR MEU RESPEITO, JOSÉ ALDO É ÍDOLO E MERECE”