Mercado da bola: Titular na conquista do Mundial Sub-17, lateral-esquerdo deixa o Palmeiras

Chegou ao fim a passagem do lateral-esquerdo Gabriel Pinheiro com a camisa do Palmeiras. O contrato do jogador de 17 anos com o Verdão está se encerrando no final deste mês, janeiro, e as parte não entraram em acordo para a renovação. 

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ Instagram

Gabriel teve passagem de destaque no Alviverde, onde fez parte da conquista do Mundial de Clubes Sub-17, que ocorreu no ano passado. No segundo semestre de 2018 o jovem perdeu espaço na equipe do Verdão e foi para o banco de reserva.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O lateral-esquerdo deixa o Palmeiras após a disputa da Copa Santiago Sub-18, em que o clube foi vice-campeão, após ser derrotado para o Grêmio, nos pênaltis.

Pinheiro chegou ao Palmeiras em 2017, contratado junto ao São Caetano. Nesta quarta-feira, o jovem jogador usou o Instagram para se despedir do Verdão.

“Faço esse post para agradecer ao Palmeiras por todos os momentos no clube. Por grandes atuações. Agradeço todos os profissionais que me ajudaram a crescer como atleta e como pessoa durante esse 1 ano e 6 meses. Obrigada Sociedade Esportiva Palmeiras”, escreveu.

LEIA MAIS:

Mercado da bola: Lateral assina primeiro contrato profissional com o Palmeiras

Mercado da bola: Ex-volante do Palmeiras anuncia acerto com clube japonês

Mercado da bola: Zagueiro que disputou a Copinha pelo Palmeiras deve reforçar clube de Portugal

Mercado da bola: Vitória anuncia a contratação de lateral do Palmeiras